18 julho 2007

40 - Coisas que me apetece perguntar (2)

Será que alguém me consegue explicar, porque eu posso estar enganado ?...

Todos os dias, no período de aulas, levo a minha filha - e não só - ao Ciclo, perdão à EB 2/3. Vou sempre pela Rua Prof. Manuel José Pereira e deixo-os na Esquina da Escola Secundária. Dava-me mais jeito, ir pela variante e deixá-los no portão de cima, mas a fila é de meter dó. Então para quem vem de Braga . . . deve ser de desesperar. Em tempos idos, quando eu ia às Assembleias de Freguesia, cheguei a sugerir uma alteração na entrada, que poderia obviar o problema. O presidente, na altura, disse que estavam a estudar o assunto. Se a solução encontrada, foi a colocação dos semáforos, podem limpar as mãos à parede. Se estava mal, muitiiiiiiiiiiiiiiiiissimo pior ficou.
Dizem que os semáforos são para regular o trânsito. Dizem que as variantes - ou ruas largas, como alguns lhe chamam - a contornar os centros populacionais, são para desviar o trânsito dos mesmos.
Nas Taipas, não é assim. Da maneira que (não) funcionam os semáforos, é um convite a passar no centro da vila e evitar a variante. Deve ser uma espécie de Turismo.
A (ex)-JAE, a Câmara, ou lá quem colocou os semáforos, não deve conhecer o sítio. Deve ser como o responsável, pela ponte dos esgotos, no Parque da Turitermas.
Mas, o mais engraçado, é que ninguém diz nada. Parece que a medida foi acertada e resolveu o problema. Ou será que anda tudo a assobiar para o lado?

Eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

5 comentários:

Anónimo disse...

Outra questão que poderia ser colocada:

Porque é que o reflexo coloca nas notícias das assembleias opiniões pessoais, defendendo o executivo da junta e demarcando o jornal politicamente??

"Ficou mais uma vez patente que o ambiente entre alguns deputados do PS e a Junta de Freguesia é de "cortar à faca", pouco recomendável e roça até o ridículo. É questionável, a continuar assim, se estes intervenientes são credíveis de respeito pelo órgão de soberania desta vila."

Ah... E porque é que não dizem que quem começa com os ataques pessoais nas assembleias são os próprios membros do executivo, que têm nisso a única forma de fugir às perguntas pertinentes... O reflexo anda a assobiar para o lado ou a abanar a cabeça de cima para baixo??

Anónimo disse...

Eu também vi e ouvi a troca de galhardetes entre a Junta e o PS e vice-versa e não gostei.

Uma de duas conclusões a retirar: ou nem o PS nem a Junta são capazes de melhor argumento que a provocação e o insulto mais ou menos velado; ou ambos preparam mal os debates, refugiando-se em habilidades para inglês ver, que é com quem diz, para agrado dos fieis.

Anónimo disse...

está visto que o Jornal da nossa terra é o jornal do regime imposto.... vá-se á saber porquê?
upssssssssssssss

Anónimo disse...

porque é que não vamos todos assobiar para a assembleia de freguesia (o autor deste blog inclusive)? é lá que estas questões devem ser colocadas...

Anónimo disse...

Ò Quim, diz o pcptaipas que há mais um negócio da nossa Junta sem pés nem cabeça. Ainda achas que o melhor é andar por aí a assobiar?

Zé Palhas