04 outubro 2007

50 - (39) Coisas que me apetece perguntar...

A 17 de Julho, com o título acima, postei um comentário neste blogue, que terminava assim:

(...)
Parece que é moda, lançar suspeições, dúvidas, atoardas e depois, por uma razão - presumo que a haja - a que muitos somos alheios, deixam-se cair os "casos", deixando de o ser. E esta questão é em relação a tudo, não às perguntas acima. Porque se suspeita deste ou daquele acto, se faz dele uma guerra e, posteriormente, não se passa nada? Por exemplo, camionetas, tachos, interesses, festas, afilhados, facturas, comissões, procissões, admissões, dinheiros, sobrinhos.
Vivemos num mundo de “criação de suspeições” que, no fim, não passam de balões.

(...)

Porque não há regra, sem excepção - e neste caso, felizmente - abaixo damos nota dum comentário, relativo a uma notícia do Reflexodigital.com, assinado por Cândido Capela Dias, relativo a um encontro de autarcas e simpatizantes do partido socialista.

"A partir de informação a que dei crédito, expressei na sessão de Setembro da Assembleia de Freguesia o meu descontentamento por as Taipas terem sido ignoradas pelos responsáveis pela festa. Agi como agi, disse o que disse, porque disseram que se tratave da inauguração da sede do AvePark e só por isso.Soube posteriormente que não se tratou de inauguração nenhuma, como a reportagem confirma e documenta e, sem prejuizo de em próxima sessão da AF voltar ao assunto para repor a verdade, aproveito desde já este espaço e esta oportunidade para rectificar o que disse, apresentando aos visados pela minha crítica, um sincero pedido de desculpas públicas, porque pública foi a denúncia. (...)

Perante a assumpção dum erro, em que foi induzido, só me resta confirmar, com gosto, esta excepção à regra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque acabaram com os comentários no jornal da nossa terrinha???
Será que está para breve o anúncio de Constantino Veiga a reivindicar, não o Concelho, mas o Distrito das Taipas? A direcção do Reflexo antecipou-se à esperada e óbvia onda de comentários negativos e acabou com eles.

Jornalistas querem-se imparciais...

Direcções dos jornais querem-se fora da política...