25 outubro 2007

51 - O vilasdastaipas, faz um ano.

O vilasdastaipas, completa hoje um ano.

Fá-lo neste mês de Outubro, mês fértil em aniversários para os Vilas: Os meus sobrinhos, Pedro, Mafalda, Celeste e a Teresa, além da minha Mãe e eu próprio. Não foi de propósito que o Blogue nasceu em Outubro. Aconteceu. Mas fica a dever-se à preparação para o dia de S. Martinho, dia de Aniversário de meu Pai.

Tenho publicado algumas coisas que me apetece. Apenas algumas. Tenho visto, com agrado, que o mesmo é lido com alguma regularidade, pois existem alguns comentários aos meus textos.
Há comentários que me são agradáveis e outros, nem por isso. No entanto, sem qualquer excepção, todos tenho publicado.
Todavia, como alertei na postagem de 2 de Agosto (42 – Coisas que me apetece esclarecer…), a qualquer altura posso mudar de opinião e deixar de publicar aqueles que, eu, dono do espaço, ache menos correctos.
Efectivamente - no meu e noutros blogs – há pessoas, que destilam um veneno, para não dizer ódio, em nada condizente com a minha ideia, do que pode ser um Blogue.
O espaço de diálogo, informação e trocas de ideias, deixa de o ser, passando a ser local de disputas, por vezes a raiar o insulto.

Bem, neste “primeiro aniversário”, quero agradecer a todos aqueles que têm a maçada de me ler e, ainda mais, aos que comentam as coisitas que vou dizendo.
Um bom ano para todos.

E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

6 comentários:

Anónimo disse...

Atenção!

A escrita tem regras ( Gramática), mas, qual é forma verbal para " F´-lo"?
Será que é memso um falo?

Anónimo disse...

Um aninho... Pois continue a crescer e a publicar algumas coisas que lhe apetece, mesmo que algumas delas, não agradem a uns quantos defensores do indefensável que por aí andam.

Parabéns pelo aniversário com um abraço amigo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo primeiro ano de publicações. Continue assim, não mude nunca...publique tudo o que lhe apetecer, faça-o com força.
Beijos,
Alexandra

Anónimo disse...

Coisa estranha!

O "autor", melhor, o "escriba" do vermelho vivo paga o favor de num"posted" deste blog não ter sido considerado " pára -quedista"!
Como diz o povo : "Os extremos tocam-se" e, digo eu, que não sou parvo e também assobio, tal não é estranho por mais óbvio que o pareça, mas, um faz o frete ao outro!

Anónimo disse...

AJÃO:

Antes de mais, considero que fazer o tipo de comentários que faz, e não só aqui, sob a capa do anonimato, demonstra o tipo de pessoa (acobardada) que é.

Depois, mesmo os fracos e incapazes de se assumirem, merecem algum dó e alguma benevolência relativamente à apreciação do seu carácter, visto que ninguém se faz por mãos próprias. Como tal...
É com esse dó e essa benevolência que me dou ao trabalho de lhe escrever como resposta que:
a amizade permite divergências e está MUITO acima da diferença de pontos de vista.
Compreendo que, alguém que transmite tanta azia gratuita nos seus comentários (e lá saberá as razões que o levam para aí), não seja capaz de compreender este valor e encare tudo como “fretes”, “pagamentos” e sei lá que mais que lhe passe pela cabeça.

Deixo-lhe um conselho:
Assuma-se homem! (ou mulher?...)! Assumir os nossos actos e as nossas palavras para o bem ou para o mal, faz parte do carácter nobre do verdadeiro Homem!
Depois, aprenda a dar valor às amizades sinceras e aprenda a dar valor aos outros quando eles o merecem. Vai ver que assim, atenua em muita essa azia.
E quando quiser destilar o seu veneno e o seu ódio gratuitos, faça-o identificando-se. Quem sabe se assim, identificado, permite que aqueles que lêem os seus disparates possam dizer:
ha! É fulano! E lhe possam aplicar aquele outro ditado popular que diz: Ora, ora... "vozes de burro, não chegam ao céu".

Finalizando, cito: "digo eu, que não sou parvo...",
tal como também diz o povo: "presunção e água benta, cada um toma a que quer"

casimirosilva disse...

Tenho andado distraído com outras coisas e só agora me apercebi do momento festivo.

Felicidades e (obviamente e à boa maneira de quem vai andando por aí a assoibar sem se distrair do essencial) muitas andanças por aí.