23 outubro 2008

100 - Blogue Vilas das Taipas

No próximo dia 25 este blogue faz dois anos. Esta postagem é a centésima. Comecei este blog falando nos Vilas das Taipas, nomeadamente no Avô Francisco nos seus dois filhos e nos descendentes destes.
Nas seguintes as minhas divagações são mais generalistas e vou escrevendo, não sobre os Vilas, mas sobre a Vila, que nos viu nascer e nos acolhe.
Neste “centenário” teria de lembrar os Vilas. Especialmente da saudade de meu Pai, minha Mãe e do Tó. São os ausentes que não mais regressarão.
Mas temos de olhar para o futuro. E ele está nos nossos filhos. Uns mais presentes, outros ausentes, mas uma ausência provisória.
No meu Pai e nos meus filhos, deixem-me desejar a todos os Vilas das Taipas, o melhor dos mundos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!
E a julgar pela fotografia "tudo vai bem no reino da Dinamarca".
Continua a "postar" - em português "mandar postas de pescada" :-) - sobre Vilas e vila, que nós vamos lendo.
Abraço

Vilasdastaipas disse...

O cavalheiro que comentou acima, tem um nome muito grande e não coube no título. Ele queria escrever:

"Filho mais novo da filha mais nova do filho mais novo do "Avô Francisco" e padrinho do dinamarquês."

Anónimo disse...

Parabéns, pelos dois anos de "vida".
O futuro não está só nos "vossos" filhos. Está também nos "vossos" sobrinhos netos, em particular o "Vilinhas", que como eu, tem o maior orgulho do mundo em ser Vilas e em ter como tio o Quim "Vilas".
Um grande beijo da filha mais nova do Tó.
O Quinzinho tá muito bem na foto, ele precisa de guarda-costas?

Anónimo disse...

Parente,
Estás numa forma invejável.
Um abraço de saudades e diverte-te aí, sem ter que "aturar" o teu pai...
Um abraço de saudades...

Vilasdastaipas disse...

O cavalheiro que comentou acima, tem um nome muito grande e não coube no título. Ele queria escrever:

"Filho mais velho do segundo filho mais velho do filho mais novo do "Avô Francisco" e primo do dinamarquês."

Anónimo disse...

Já que este ultimo post é sobre a familia, aproveito para agradecer ao Tio Quim e à Tia Mirinha toda a atenção que tiveram para comigo e para com a minha familia.

Agradeço, ao Quinzinho a oportunidade de ter ido conhecer a Dinamarca!! ;)
Tal como eu, deve estar a usufruir da melhor forma o erasmus, que se torna possivel quando temos os pais fantasticos que temos!!

Um beijinho muito grande,
Sarita

Anónimo disse...

Parabéns pela centésima postagem! Continua assim que vais bem ;)

Aqui no "reino" vai tudo em ordem obrigado...e apesar de os dinamarqueses serem entroncados e "um bocadinho" fortes fisicamente não preciso de guarda-costas!:D

Beijinhos e abraços para a família!

Anónimo disse...

Olá! Será desta? Depois de muito "matutar" cheguei à conclusão que sou a mãe do filho mais novo da filha mais nova do filho mais novo do Avô Francisco. Isto porquê? Porque sou irmã da filha mais velha do filho mais novo do Avô Francisco e ainda porque também sou irmã do filho mais velho do filho mais novo do Avô Francisco... e por aí adiante até chegar ao filho mais novo do filho mais novo do Avô Francisco que por sinal é o meu querido irmão Quinzinho de quem gosto muito e a quem felicito por me ter obrigado a resolver todo este quebra cabeças. Cá para nós a esta hora já está a dizer:
" - Pudera não tem que fazer."
Um grande xicoração da Nela.

Anónimo disse...

Eu sou o filho mais velho da filha mais velha, do filho mais velho do filho mais novo do "Avô Francisco" (será assim)??? e jogador do Fintas.
Quero deixar um grande abraço ao meu tio Quinzinho e agradecer-lhe por me levar ao parque das Taipas. "Entretanto" vai "andando por aí e, por simpatia", continua assobiar.
Até sábado,
Vilinhas

Anónimo disse...

Ora boas! Antes de mais, queria dar os meus parabéns ao blog pelo “centenário”! Impressionante! Poucos têm essa longitude! Depois queria enderessar os meus sinceros cumprimentos ao autor do mesmo, por ser a pessoa que nós conhecemos: polémico, mas muito directo! Um pouco "ortdóxo", mas conciso nas suas obervações! Por isso, sr. Quim Vilas, queria pedir-lhe, apesar de haver quem lhe chame o "Prof. MArcelo das Taipas", nunca deixe de nos presentear com os seus comentários!
Para finalizar, e porque este comentário até se parece com aqueles momentos de rádio, em que os ouvintes enviam beijinhos e abraços para toda a gente, gostava de enviar um abraço a todos os Vilas das Taipas e, especialmente, ao meu amigo Zé Luís, à Sarita, ao sr. José Vilas e ao Pedro Vilas! Aquele abraço, Sérgio Araújo "Perigoso".

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao "dono" do blog pela 100ª postagem.

Anónimo disse...

Olá prima! Finalmente apareceste...
Assinado: O Teu primo preferido!
Aquele, tu sabes...

Anónimo disse...

Eu sou o filho único da filha mais velha da filha mais nova do filho mais novo do Avô Francisco. Estou farto de pedir à minha mãe para lhe dar os parabéns por este blog que espero ainda exista quando eu já souber ler e escrever(mas ainda falta muito tempo).
Um beijinho e até ao jantar de aniversário do filho mais novo do Avô Francisco.