29 outubro 2008

101 – As notícias mais que os Títulos.

No meu “mandar postas de pescada” de 15 de Outubro, referi-me aos títulos de algumas notícias que, por vezes, ferem os olhos ou os ouvidos de quem os lê/ouve.
Para quem diariamente passa os olhos pela imprensa, também fica incomodado com muitas coisas, abismado com bastantes, passado com algumas e é obrigado a uma reflexão com outras.

Sem querer ser exemplo de nada e sem querer que se leia algo nas entrelinhas – como muitos fazem questão - no JN de ontem, vinham duas notícias, que se podem enquadrar perfeitamente, nos estados de espírito relatados no parágrafo anterior.
Sobre o dinheiro, que os partidos políticos vão receber do Estado, ou seja nosso. E também sobre a forma como se GASTA., o referido dinheiro.

Chegou-se a um ponto, neste País, em que cada vez há mais portugueses de primeira e outras de segunda, ou menos. Paira no ar, um sentimento de impunidade e arrogância, em que cada um, pensa que pode fazer tudo que lhe apetece, sem prestar contas a nada nem a ninguém.

Rogério Leite da Silva, no RFX Digital, escreve uma crónica opinião interessante, sobretudo se tivermos em linha de conta, que é escrita pelo numero dois da CDU e de Cândido Capela Dias, às últimas eleições.

Ah e para provar que sou um cidadão atento e interessado e que não preciso de informações privilegiadas, antes porque as procuro, ontem quando passei ao final da tarde, pela Junta de Freguesia, vi uma informação, que a reunião pública de Junta, é no próximo dia 30. E hoje, às oito da manhã, ainda era.

Entretanto vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: