09 outubro 2008

98 – Taipas agitada com as politiquices.




Por muito que queiramos não podemos ficar indiferentes. Lendo o relato do Reflexo Digital, sobre a última assembleia de Freguesia, constatamos que este Órgão que deveria ser deliberativo e fiscalizador da actividade da junta sê-lo-á, mas é acima de tudo, uma feira de vaidades e de ataques a tudo que mexe.
Membros da assembleia e da junta, disputam entre si, qual o que consegue atacar ou descobrir melhor, os podres do outro.
Depois de alguns pormenores do relato, podemos chegar a uma constatação: Os nossos deuses devem estar loucos.

Ricardo Costa, indicado como cabeça de lista pelo PS, que em entrevista a uma rádio de Guimarães, se insurgiu contra as obras avulsas, pelos vistos conseguiu uma;

O presidente da junta mais o seu partido de apoio, que desde a cidade se insurgem contra o representante do presidente da Turitermas não ser o próprio, agora quer vender as Termas a um privado.

O que pretendem os nossos representantes com estas manobras de diversão? Parece a história do "chama-lhe antes que te chame a ti."

Não fossem estas brincadeiras lesivas para o interesse das Taipas e para a credibilização dos Órgãos autárquicos e estariamos todos a rir a bandeiras despregadas.

O cidadão comum, com estes relatos, pode tirar algumas ilações no mínimo engraçadas:

  • Tenho uma obra para aprovar na Câmara. Vou falar com a oposição para ver o andamento da mesma;
  • Tenho um investidor que quer comprar determinado equipamento. Vou atacar o seu modo de funcionamento, digo que deve pertencer à freguesia.
  • Quero ser convidado para uma determinada inauguração dum equipamento importante. Devo denegrir o mesmo e esvaziar a sua importância.

Neste filme da última assembleia, ficam muito mal os membros da junta, que demonstraram à saciedade que não se sabe quem manda e a oposição que não quer medidas avulsas e faz um disparate deste tamanho.

Afinal o Ave Parque é ou não importante? Afinal o Ave Parque é ou não uma mais valia para as Taipas?

Quanto aos convites para a inauguração o presidente da nossa Junta deve pedir o apoio a Mesquita Machado. Também este, presidente duma autarquia vizinha, não foi convidado.

E o investidor para a Turitermas? Se - e digo SE - houver investidor e a Câmara vendesse a sua participação o equipamento já seria das Taipas, como tanto se reclama? E a junta de Freguesia seria a presidente do Conselho de Administração? Ora, deixemo-nos de brincadeiras. As únicas pessoas que ficariam a ganhar, além da Câmara, seriam os pequenos accionistas, entre eles eu, que venderiam os seus títulos.

Ah e para já, ainda não tomei qualquer decisão sobre a minha participação nas próximas eleições. Está tudo em aberto. E entretanto . . .

. . . vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
Fotografias de: Roteiro Turistico das Taipas

Sem comentários: