24 setembro 2009

136 – Adjectivação imprópria.

Segundo relato no RFX Digital, na última assembleia de freguesia, Ricardo Costa foi acusado de ter utilizado “… adjectivação maléfica”, na queixa apresentada à CADA.
Ainda segundo o mesmo relato, o Zé Luís e o João Pedro, que não concorrem às próximas eleições despediram-se “… fazendo um balanço (…) e penitenciando-se por algum excesso. A Junta(…) e Mesa da Assembleia(…) agradeceu o trabalho destes deputados pedindo também desculpas por algum excesso verbal ao longo destes quatro anos.”
Tipo cereja em cima do bolo, o presidente da junta entregou a estes membros e um do PSD, uma recordação.

Tivesse eu nascido ontem e nunca tivesse assistido a uma assembleia de freguesia, diria que as Taipas estão bem servidas de políticos e são um exemplo na forma de relacionamento. Como não nasci ontem e tenho um longo curriculum de assistência a assembleias de freguesia, só tenho uma classificação para este acto: MARIQUICES.
Neste mandato, deixei de assistir às assembleias, porque me incomodava a falta de respeito e de civismo, dos que andaram nesta última aos abraços.

Já sei, que um jogador pode pastar durante todo o jogo, metendo um golo nos minutos finais, passa a ser o melhor do mundo. Mas não se pode apagar com penitências e pedidos de desculpas, uma legislatura completa de ataques, afrontamentos, insultos e desconfianças. O relacionamento junta/assembleia e entre os membros desta, neste mandato, foi mau de mais para ser esquecido ou apagado, com abraços e mariquices.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na mouche.