03 setembro 2009

132 - A assembleia e o seu presidente


Felizmente para mim, não tenho ódio de estimação a ninguém em particular. Há pessoas com quem simpatizo e outras que antipatizo mesmo. De permeio há aquelas que me são indiferentes e outras que assim, assim.

O Advogado Manuel Ribeiro, pessoa sobre quem já escrevi em tempos neste blogue, está no lote dos intermédios. Ao voltar a falar nele, pode pensar-se que – como diz o povo - não o topo nem com molho de tomate. Convém esclarecer que, tal facto, não é verdadeiro.

No entanto, há coisas no Dr. Manuel Ribeiro, das quais discordo em absoluto. Estou a referir-me concretamente ao que o mesmo pensa/escreve, sobre o relacionamento Guimarães – Taipas e ainda da forma como conduz/intervem nas assembleias de freguesia.

Lendo ontem o site da candidatura do Ricardo, fiquei com a sensação que o Dr. Ribeiro tinha descansado um pouco e não cumprido com eficiência, as suas funções de presidente da assembleia de freguesia. Ao ler hoje o Guimarães Digital a sensação passou a espanto. Diz lá, preto no branco, que “(…) Manuel Ribeiro não tem dúvidas que se trata de um documento que tem de ser facultado aos membros da Assembleia de Freguesia.”.

O presidente da assembleia de freguesia, órgão fiscalizador da actividade da junta, não tem dúvidas e a junta tem e não entrega??

Foto: Google.
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Vilasdastaipas disse...

Zé:
Obrigado pela correcção, mas infelizmente para mim, não domino como gostaria estas terminologias.
Obrigado e aqui fica a rectificação: A candidatura por Amor às Taipas, tem na net um "SITE" e não um "Blogue", como erradamente escrevi.
E já agora, deixa que te dê os meus parabéns, pelo dinamismo do mesmo.
Um abraço e aparece sempre

Quim