28 novembro 2009

145 - Lar de idosos

Tinha acabado de almoçar, quando recebi uma chamada dum amigo, a dar-me a novidade: O Lar do Centro Social, além de já ter sido aprovado pela Segurança Social, será comparticipado em mais de 50%. Por outras palavras, o Lar do Centro Social será uma realidade.

Pese embora não estar interessado em ocupar, no imediato, um lugar no mesmo rejubilei com o facto. Dei uma vista de olhos pelo vilasdastaipas e parei no que escrevi a 23 de Abril e a 25 de Maio sobre o assunto.


Escrevia 23 de Abril, esperar "... que os idosos, a terceira idade, os mais sábios, não sejam usados e que um, dois ou mais Lares sejam construídos, promovidos pelo candidato do PS e pela junta, órgão autárquico e com responsabilidades que, como tal, não faz promessas eleitorais."
A 25 de Maio e comentando algumas notícias do Reflexo, escrevi que "... Como já o disse/escrevi várias vezes, estou-me borrifando se é o Ricardo Costa, o Centro Social ou a junta, que vão construir o Lar de Idosos. Porém, com esta doação, estará meio caminho andado. Também a Turitermas ao conseguir apresentar mais uma candidatura ao QREN, é facto de assinalar."

Já sei que só os burros não mudam de opinião mas, neste caso concreto, não me importo de ser burro, pois tenho a mesma opinião que tenha quando postei naquelas datas. Quero é um Lar para as Taipas. Mas, como é óbvio, ao ser o Centro Social a fazê-lo, tenho de dar os meus parabéns a essa instituição e esperar o seu cumprimento o mais breve possível. E, depois, aguardar que a junta de freguesia, também cumpra a sua promessa.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

2 comentários:

nuno disse...

Boas notícias me dá o meu amigo. É de certeza um ganho para a população da nossa VIla, em especial para os mais carenciados, pois trata-se de uma Instituição de Solidariedade Social e como tal penso que os preços a praticar serão subsidiados. Comungo da tua opinião que quantos mais, melhor e, já temos uma casa- a de Caldelas- que éuma obra de qualidade, embora infelizmente não ao alcance de todas as bolsas. Como tu espero que a outra iniciativa - da Junta de Freguesia ou da A.D.I.T. - tenha um rápido desenvolvimento, dentro do que é recomendável para aquela área, e que o promotor privado não projecte nada que não seja exequivel para os serviços Camarários aprovarem,de modo a não se desculpar com as possíveis negativas da Câmara de Guimarães.
Um abraço
Nuno Dias de Castro

Anónimo disse...

Quim Maia.

Já começaram os problemas...!
Os velhinhos da Pensão Vilas querem mudar-se para o lar dos ditos mentirosos.
Sentem-se enganados e que se não lhes abrirem a porta, atiram-se da janela...

Nunca tive duvidas.

Um grande abraço do Quim Grande para o Sr. Joaquim Oliveira