Tinha acabado de almoçar, quando recebi uma chamada dum amigo, a dar-me a novidade: O Lar do Centro Social, além de já ter sido aprovado pela Segurança Social, será comparticipado em mais de 50%. Por outras palavras, o Lar do Centro Social será uma realidade.
Pese embora não estar interessado em ocupar, no imediato, um lugar no mesmo rejubilei com o facto. Dei uma vista de olhos pelo vilasdastaipas e parei no que escrevi a 23 de Abril e a 25 de Maio sobre o assunto.
Escrevia 23 de Abril, esperar "... que os idosos, a terceira idade, os mais sábios, não sejam usados e que um, dois ou mais Lares sejam construídos, promovidos pelo candidato do PS e pela junta, órgão autárquico e com responsabilidades que, como tal, não faz promessas eleitorais."
A 25 de Maio e comentando algumas notícias do Reflexo, escrevi que "... Como já o disse/escrevi várias vezes, estou-me borrifando se é o Ricardo Costa, o Centro Social ou a junta, que vão construir o Lar de Idosos. Porém, com esta doação, estará meio caminho andado. Também a Turitermas ao conseguir apresentar mais uma candidatura ao QREN, é facto de assinalar."
Já sei que só os burros não mudam de opinião mas, neste caso concreto, não me importo de ser burro, pois tenho a mesma opinião que tenha quando postei naquelas datas. Quero é um Lar para as Taipas. Mas, como é óbvio, ao ser o Centro Social a fazê-lo, tenho de dar os meus parabéns a essa instituição e esperar o seu cumprimento o mais breve possível. E, depois, aguardar que a junta de freguesia, também cumpra a sua promessa.
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
2 comentários:
Boas notícias me dá o meu amigo. É de certeza um ganho para a população da nossa VIla, em especial para os mais carenciados, pois trata-se de uma Instituição de Solidariedade Social e como tal penso que os preços a praticar serão subsidiados. Comungo da tua opinião que quantos mais, melhor e, já temos uma casa- a de Caldelas- que éuma obra de qualidade, embora infelizmente não ao alcance de todas as bolsas. Como tu espero que a outra iniciativa - da Junta de Freguesia ou da A.D.I.T. - tenha um rápido desenvolvimento, dentro do que é recomendável para aquela área, e que o promotor privado não projecte nada que não seja exequivel para os serviços Camarários aprovarem,de modo a não se desculpar com as possíveis negativas da Câmara de Guimarães.
Um abraço
Nuno Dias de Castro
Quim Maia.
Já começaram os problemas...!
Os velhinhos da Pensão Vilas querem mudar-se para o lar dos ditos mentirosos.
Sentem-se enganados e que se não lhes abrirem a porta, atiram-se da janela...
Nunca tive duvidas.
Um grande abraço do Quim Grande para o Sr. Joaquim Oliveira
Enviar um comentário