11 julho 2012

292 - Boas notícias

Tenho sido pouco - para não dizer mesmo nada - assíduo às Assembleias de Freguesia (AF) das Taipas, depois de ter sido anos a fio, um dos mais - para não dizer o mais - presente. No dia de ontem resolvi dar uma espreitadela e, com ela, verificar que "os diálogos democráticos" entre os membros da oposição e o executivo continuam na mesma.

No entanto saí da mesma muito satisfeito. O executivo disse que no prazo máximo de dois meses a ex-Pensão Vilas passará para propriedade da freguesia e, na mesma altura, o executivo procederá aos trâmites necessários para a ADIT poder usufruir da sua utilização. Mais foi dito - e esta a parte mais importante do assunto e o tal motivo para o meu regozijo - que até ao final de 2013 o mesmo estará concluído e entrará em funcionamento.

Com a conclusão deste empreendimento será suprimida uma das maiores lacunas sociais a nível da freguesia  e uma das maiores aspirações da população.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com que então vamos ter a Residencial Sénior a funcionar em 2013... Ó sr. Vilas e eu sou o Pai Natal.
Não tarda que daqui a dois meses ou três o Tininho venha dizer que a Camara não aprovou as taxas e não deu dinheiro para o fazer.
Só gostava de saber se você perdeu as faculdades para acreditar nisto ou então ainda pior, anda a gozar.

Anónimo disse...

Também eu não estive na assembleia e pelo relato da mesma fico sem perceber quem vai construir e financiar o projecto, e este é um aspecto central nos dias que correm em que não abundam investidores, nem públicos nem privados.

Parece-me haver muita vontade, sobretudo por parte da Junta, mas só boa vontade não basta.

Sobre a isenção de taxas por parte da Câmara, a ser verdade que recusou isentar, trata-se de um acto político absolutamente condenável e nem o argumento de o proponente ser um ente privado esconde a cegeueira partidária. Resta pensar que a Câmara pode rever a sua posição, se posição houve.
Cândido Capela Dias