27 julho 2012

295 - E aos costumes disse nada . . .

Foto:PorAmorTaipas (trabalhada)
Como digo no comentário anterior, acompanho dentro das minhas possibilidades e interesses o que circula na net relativo às Caldas das Taipas. Assim sendo, é obrigatório consultar a página digital do único jornal da Vila. E como o consulto muitas vezes é natural que nele leia algumas coisas dos auscultados que me causam perplexidade mas, outras vezes, também me baralha a acção dos auscultadores.

Vamos a casos concretos: a candidatura Por Amor às Taipas, afecta ao PS local, lançou um comunicado onde tenta desmontar um comunicado lançado pelo PSD local nas autárquicas de 2009. Este, afirmava ser uma mentira a aprovação do Lar de Idosos do Centro S.P.M. Joaquim Sousa.
Entendeu o RFX - e muito bem - auscultar o candidato pela lista do PSD sobre o dito comunicado, ao que este, inteligentemente, "... depois de confrontado com as acusações" foge à questão de ter dito que era mentira - assunto que o comunicado contestava - e diverge para outras questões laterais, não tendo o entrevistador engenho ou arte para conseguir que este respondesse à questão.

Aliás e como vem sendo seu timbre, o senhor presidente da Junta dispara em todas as direcções, fazendo mais acusações gratuitas e ofendendo a dignidade e integridade de pessoas, no mínimo tão honestas quanto ele. E o assunto para o qual o jornalista o "confrontou" lamentavelmente ficou sem resposta.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito provavelmente não houve entrevista mas sim uma amena cavaqueira entre o presidente da Assembleia Freguesia e lider da bancada do PSD ( embora tivesse manifestado ser independente na 1ª Assembleia), que por acaso também é presidente desse tal intitulado jornal, da ADIT e dos Bombeiros. Se houve entrevista, a pessoa que fez a realizou, não mais fez que manter a linha editorial do seu presidente, do seu director e dos seu colegas de jornal (repare na amena cavaqueira que o secretário da junta normalmente realiza nas Assembleias de Freguesia abandonando o seu posto e sentando-se ao lado das pessoas que escrevem nesse jornal influenciando, quem sabe, a reportagem(???).