31 dezembro 2012

320 - Com Dom Manuel Martins . . . termino 2012.

Penso que há dois verões atrás, atravessando a marginal em Vila do Conde e junto a um restaurante, vi Dom Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal. Apesar do afrouxar do passo da Sara não resisti e, polidamente, aproximei-me dele e perguntei se o podia cumprimentar. Acedeu e perguntou qual a razão do cumprimento, ao que respondi que não era todos os dias que se podia cumprimentar tão eminente personalidade.

Perguntou-me quem era e de onde. Quando lhe respondi à segunda questão dizendo que era de uma Vila  que ficava entre Guimarães e Braga, " (...) que se chamava Caldas das Taipas, mas que o senhor Bispo não conhece" rapidamente me respondeu que conhecia e que o Pároco era  "(...) o Padre Mesquita". Expliquei-lhe que o Padre Mesquita tinha sido Abade ao lado, mas ainda hoje guardo como grata recordação estes breves minutos de conversa com o senhor Dom Manuel. 

Hoje ao ouvi-lo no JN Digital, uma vez mais pude verificar da força e discernimento deste Homem, apesar da proveta idade. Desejo a todos um Bom Ano, com este "desabafo"
Com os agradecimentos ao JN Digital.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: