01 julho 2013

347 - Ó Laurindinha, and'à janela ...

Foto: Google.
Desde sempre me habituei a passar no nosso Largo e a saudar os muitos moradores daquelas casas.  A começar na Bélinha Zeladeira e acabar nos Custódinhos - se limitarmos "O Largo" à Praça João Antunes Guimarães. Em muitas delas passei largos e bons momentos da minha juventude e trintanice/tratantice.  Numa delas - não desfazendo as outras - a olhar para o bigodão do patriarca Miranda; a ouvir os raspanetes da Zéfinha Miranda por tirarmos tudo do sítio a desmanchar os "cartões"; a passar tardes e tardes/noites no quartinho; a assistir ao namoro da Fátima e do Virgílio; e, nos últimos anos (décadas??) a ver a minha Amiga Laurinda, de cotovelos apoiados no parapeito e, ao parar no semáforo ou à vinda das bandas da cidade, berrar-lhe "se estava à janela".

Infelizmente hoje em dia a Laurinda já não pode estar à janela, aliás, se estivesse, e vindo da cidade eu também não a veria, graças "ao muro" que lhe puseram em frente.

Declaração de interesses: Para que não haja interpretações "benévolas" relativamente ao cartaz, e para aliviar as suspeições, eu voto Domingo Bragança para a câmara municipal.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou espreitando . . . por trás do cartaz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Sr. não seja mauzinho tá bem?
Então, não li nem ouvi o Sr. há 5 anos atrás a criticar os muros do seu amigo RC,(finalmente conseguimos e outros...) e até era pior, pois tirava a vista da farmácia e não dava para ver se estava aberta ou fechada! Sim 5 anos, porque esses começaram a campanha 1 ano e alguns meses antes!!!? Lembra-se?
Quando temos espírito critico, temos que o ter para os 2 lados, certo?
Se o muro o incomoda quando vem de Guimarães, pode sempre entrar pela avenida do Parque, e assim o muro já não o incomoda.
Quanto ao voto, eu também posso dizer que o meu vai para o Bragança, mas, na hora da cruzinha não há testemunhas lol...

A não ser que o faça com uma caneta de cor para ser diferente e assim poder ser identificado.

Passe bem.
Gostaria de me identificar, mas é melhor não, até porque há muita boa gente que não aceita criticas e aí poderia chover para o meu lado, o que diga-se de passagem, até nem era mau, com esta brasa até dava jeito uma chuvinha.

Anónimo disse...

Sr. Quim Vilas gostei deste seu comentário e normalmente gosto porque fala de coisas que os taipenses conhecem. E depois gabo a sua maneira de terminar porque começamos a ler e nunca sabemos em que ponto dá o toque final. Quanto ao Sr. que comentou antes de mim deixe que lhe diga que a maneira como termina também é engraçada pois gostava de se identificar mas não quer. E quanto ao dar ao conselho de entrar pelo parque se for em dias de festas não vá que pode não passar. Um abraço e continue a escrever.

Anónimo disse...

Não me custa perceber o incómodo que peças de mobiliário de tão grandes dimensões causem transtorno. Sobretudo, como é dito num comentário, quando estacionadas muito antes do evento a que reportam.

Mas é sempre pior a higienização que disfarça o enjoo pela presença da propaganda política. Remete para a noite escura, sem outra propaganda que não a da União Nacional. O sítio, aliás, para onde alguns nos querem devolver ao criminalizar certas formas de informar e avisar.

Anónimo disse...

Há ilusões que custam caro. O aviso fica feito à distância só para mais tarde recordar.