Liguei pelas 12H00 de hoje a televisão. Num dos canais passavam as cerimónias de Fátima e, aos pés do altar, li uma frase: Não tenhais medo.
Li a mensagem e ao lê-la achei que a mesma assentava como uma luva ao nosso quotidiano. Não podemos/devemos ter medo: Da arrogância; da prepotência; dos berros; dos detratores. Não nos podemos deixar intimidar por aqueles que utilizam o insulto - muitas vezes/sempre atrás do anonimato - para denegrir as nossas ideias e louvar as suas, mesmo não as tendo.
Aproxima-se a propaganda eleitoral. Com ela veremos intensificar-se os ataques e os berros. Mesmo aqueles que por opção se querem deixar à margem serão atacados e violentados, pelo menos na sua consciência e dignidade. É aquilo que temos. Se calhar está na hora de deixarmos de ter medo e assumir as nossas ideias e convicções. Se calhar é altura de todos fazermos uma análise ao que fizeram por nós, aqueles que tudo prometeram mesmo o que não estava ao seu alcance. E analisar quem poderá, realmente, ser o melhor para as Taipas.
E para isso não precisamos de nos vincular a qualquer lista candidata às eleições. Precisamos apenas de ser coerentes, honestos e inteligentes, para analisar as propostas que nos aparecerão. E, nelas, ver o que mais se adequa à realidade Taipense.
E eu vou andando por aí e, sem prescindir das minhas obrigações e dos meus direitos, também vou assobiando.
Sem comentários:
Enviar um comentário