04 agosto 2013

350 - E para que (continue) a constar.

Foto: ExpressodoAve
Ontem por volta das quatro da tarde (conforme escrevi no meu facebook) li no Guimarães Digital que a coligação PSD/CDS concorrente à CMG, incluiu no quinto lugar da lista candidata o atual presidente da JF das Taipas. Curiosamente o mesmo lugar ocupado por Ricardo Costa nas listas do PS.
Não considerando o Diretor da ESCT como Taipense, podemos dizer que finalmente os decisores de Guimarães lançam um olhar mais atento sobre as Taipas ou, pelo menos, sobre algumas das personagens que nela habitam.

Como escrevi no comentário anterior, sou de opinião que o Ricardo terá todas as condições para ocupar um lugar na vereação a tempo inteiro, ao contrário de José Augusto Araújo que não prescindiu da sua condição de Diretor da ESCT. Já quanto ao presidente da Junta das Taipas, poucas hipóteses terá de ocupar um lugar em Santa Clara - mesmo o de S. Torcato na quarta posição o terá - contudo não deixa de ser um sinal significativo.

Esperemos pelo dia 29 de setembro para ver e até lá eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Quim Vilas,

Convém salientar que Constantino Veiga, mais uma vez, comete uma ilegalidade pois não poderá exercer em simultâneo a função de Presidente da Junta e de Vereador, nem que seja da oposição. Este homem não se pode levar a sério, continua a enganar os Taipenses de todas a formas possíveis.

Anónimo disse...

Percebe-se o alcance dos cidadãos que veem a atitude de Constantino Viera como típico de incompatibilidade entre duas funções. Nada que não se possa ultrapassar no momento em que ele tenha de optar, pela Câmara ou pela Junta, porque em ambas não pode exercer em simultâneo.
O que o caso revela é que o Tino já não esconde a ambição de fugir das Taipas, trocando a vila pela cidade se a sorte do voto o acompanhar. Ou, visto de outro ângulo, o Tino prepara-se para enganar quem lhe confiar o voto para a Câmara, porque quer ficar na Junta. Ou engana quem votar nele para a Junta e ele desiste da Junta e vai para vereador. Em qualquer dos casos, uma burla leitoral.

Anónimo disse...

Isto dito pelo senhor que, além de se candidatar a Presidente da Junta, integra a lista para a Assembleia Municipal (em primeiro lugar, evidentemente). Just saying...

Anónimo disse...

Admitindo que os dois anónimos é um só, e assumindo eu claramente a minha identidade e ele não, esclareço que há uma grande diferença entre a posição tomada pelo Tino e pelo PSD e a tomada por mim e pela CDU: enquanto na hipótese remota de o Tino ser eleito em ambas as listas, ele tem de optar por uma com sacrifício da outra, o que procurei demonstrar anteriormente, por incompatibilidade legal, no meu caso e no de muitos outros candidatos não há incompatibilidade legal, isto é, no caso de ser eleito em ambas as candidaturas, Junta de Freguesia e Assembleia Municipal, eu posso ficar nas duas ao mesmo tempo. Ver para além disto no texto que escrevi, é do domínio da fábula.

Anónimo disse...

A Inveja é uma coisa muito feia, e, infelizmente, muito típica de muitos taipenses (ou que se dizem taipenses).