15 março 2014

374 - Consensos...

Foto: DN.pt
Nos últimos tempos à esquerda ou à direita, fala-se de consensos - mais à direita. Apela-se ao diálogo. Aponta-se a dedo os "anti-patriotas". Os simples cidadãos - nos quais obviamente me incluo - ficam completamente baralhados e não sabem para onde se virar.
Consensos para lá, patriotismos para cá, mas palavras, só palavras e alguns insultos. Li este artigo de José Pacheco Pereira. Não consegui ler o Manifesto na íntegra. Mas li os nomes dos subscritores. E li o que o senhor presidente do conselho de ministros lhes chamou "gente tão bem informada".

No entanto apesar de ser gente bem informada, "Está totalmente fora de questão reestruturar a dívida." Pergunto eu: Porquê. Então se o senhor primeiro ministro diz que são gente bem informada, e se são, digo eu, de tantos quadrantes à esquerda e à direita, porque não se reestrutura? Haverá interesses escondidos?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

António Joaquim Oliveira disse...

Pai, fica sabendo que o consenso só é consenso se tu consentires aquilo que eu defendo (defenderá ele alguma coisa? o homem dos consensos é tão vazio de ideias que nem sei se saberá o que defende).