29 novembro 2016

462 - Explicar aos portugueses (editado).

Foto: DNDigital
Tive oportunidade de ler/ouvir em alguns OCS que o primeiro ministro de Portugal no exílio disse ser "puro desrespeito para com os portugueses" a possibilidade do primeiro ministro não  explicar as demissões na CGD. Estou absolutamente de acordo. O primeiro ministro deve explicar que se passou na CGD.

Mas também é um "puro desrespeito para com os portugueses", para não o adjetivar de outra forma, o primeiro ministro, agora no exílio, NUNCA ter explicado porque nos mentiu durante os anos do seu governo, dizendo que não havia alternativa à austeridade e que Bruxelas impunha e não negociava. Afinal o governo atual até bate o pé e NEGOCEIA com Bruxelas as suas imposições.

Só duas notas finais: alguém me pergunta porque chamo "primeiro ministro no exílio" a PPC. A coligação liderada pelo PSD nas eleições anteriores enganou o povo, dizendo que as mesmas se destinavam a "eleger o primeiro ministro". Daí PPC estar no exílio, porque a coligação por si liderada venceu as eleições. E para reforçar que ele ainda pensa que o é, aquele emblema na lapela inaugurado quando exercia funções e que ainda o não retirou.
Segunda nota: deixarei de escrever "PM no exílio" quando os senhores políticos e deputados deixarem de utilizar frases menos próprias e até indecorosas, como "geringonça" e "bater a sola".

E eu vou andando por aí e, sempre que me apetecer, também vou assobiando.

Sem comentários: