09 fevereiro 2019

510 - Outra vez?

No Reflexo deste mês o Colunista Manuel Ribeiro, escreve sobre a mobilidade na Vila e sobre a Educação, amarfanhando e metendo no mesmo saco a sua aversão à mobilidade e às Escolas dignas desse nome. Foi assim aquando da nova Secundária, num mesmo artigo de opinião publicado em março de 2010, onde criticou a volumetria e outras coisas mais, que nada tinham a ver com a Escola, mas serviam para manifestar o seu amor incondicional de paladino da cidade.

Diz o cabeça de lista da Coligação Juntos por Guimarães - que teima manter essa designação que deveria ser desfeita no dia a seguir às eleições - na crónica "Uma Escola nova e o trânsito entupido"e para a terminar em beleza "será, com certeza, um dia de tristeza para as Taipas que se confrontará com a sua dura e triste realidade: a de ser considerado um ente menor na realidade do concelho".


Francamente. Cada um fala por si. Para mim será um dia de alegria. A Escola, que alguns se contentavam em retirar o amianto, mediante a teimosia de Domingos Bragança, será uma Escola digna e que deveria orgulhar os Taipenses - pelos vistos não a todos. Inaugurada neste ano. Em setembro? Por causa das eleições? E isso que me interessa. Eu quero é uma Escola digna, como quis a Secundária e outros apenas se preocupam, como na Secundária, com danos colaterais. Mas que já existiam. Que já lá estavam quando estava a Escola instalada em barracões.


E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: