28 setembro 2019

515 - Carta aberta a... quem quiser ler.

Foto: JMR
Sexta feira termina a campanha eleitoral para as autárquicas. Amanhã e no próximo Domingo, os Portugueses vão escolher aqueles que querem ver na Assembleia da República. Eu, obviamente, já escolhi. Não foi com a campanha eleitoral, a que não assisti, mas por convicção. Acho, eu claro, que o País deu uma volta e o pessimismo reinante foi substituído, não digo que pelo otimismo, mas por uma esperança latente. Gostei da fórmula governativa encontrada, gostei da fiscalização dos parceiros do PS e gostei do PS. Desculpem os meus amigos que não gostaram e, espero, que não seja por isso que deixem de ser meus amigos. Amigos, amigos, políticas à parte.

Fazem agora quatro anos que votei no partido em que votei, porque estava farto e cheio do masoquismo reinante. Este ano, sem mudar de partido, vou votar na filha do Julinho Fertuzinhos, no amigo do João Pacheco e no Nelson Felgueiras, que me secretariou na AG do C.C.Taipas. Obviamente que, ao votar neles, contribuirei com o meu voto para todos aqueles que integram a lista.

Pedindo desculpa aos três que citei anteriormente, o meu voto vai, diretamente, para o neto do senhor Soares da Farmácia. Pela mão dele, já burro velho, participo ativamente na política. Com agrado acompanhei-o na preparação da campanha autárquica; sem entusiasmo aceitei a minha inclusão na lista; contrariado acedi à propositura para um lugar no Executivo. Isto foi há dois anos. Hoje tudo mudou:

O desempenho do Luís fascina; o seu interesse é contagiante; o querer fazer sempre mais e melhor reboca-nos; o derrubar montanhas para chegar onde é preciso espanta-nos. O pormenor, o cumprimento, a seriedade, a amizade, tudo nele é genuíno. Quando contrariado pelos seus pares - que o diga a nossa Tesoureira - esmorece momentaneamente, mas avança com o voto dos outros. O Luís é o Presidente da minha Freguesia. O Luís é um deputado que pertence à minha freguesia. O Luís defende intransigentemente, os interesses do concelho e da freguesia.

Por isto que digo/escrevo e que é pouco, precisamos do Luis na Assembleia, mas devemos manifestar que o queremos, votando na lista pelo qual é candidato.

E eu vou andando por aí e, por o quero a Deputado, estou com ele.

Sem comentários: