13 dezembro 2007

59 - A comunidade dos blogs

.
Com o título acima, o secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Pais da ESCT, não nesta qualidade, nem possivelmente na de Director do REFLEXO, escreve "Na margem do Ave", do RFX Digital, um comentário sobre "A Comunidade dos blogs".

Diz a determinado, passo:

"Para além do aspecto histórico, o que é um facto é que o mundo dos blogs permitiu uma democratização da escrita. Qualquer pessoa, em meia dúzia de passos e gratuitamente, pode criar algo que é seu, que pode gerir autonomamente e sem as dificuldades da criação e gestão de um site. Deste modo, pode colocar no momento e num espaço visível por milhões de pessoas (ou umas dezenas) tudo aquilo que lhe vai na alma sem qualquer censura."

Concordo plenamente com este parágrafo e - se calhar - com quase todos. Nele destaco:

"Qualquer pessoa (...) pode criar algo que é seu..."
E, nesse algo que é seu e estando devidamente identificado, pode nele escrever o que lhe aprouver, desde que não seja ofensivo. E, pode (deve) geri-lo como entender.

Nele - blogue - encontro alguns momentos de prazer e até de orgulho. Orgulho, por exemplo, quando nele relato, o encontro comemorativo, dos 97 anos de nascimento de meu Pai.

Todos aqueles que têm Família, dela se devem orgulhar. E aquelas que têm a felicidade, de se reunirem, ininterruptamente durante 15 anos, para comemorar o Aniversário de alguém, que os deixou, precisamente há esse tempo, têm de ser uma Família feliz.

Daqui deixo um agradecimento a todos os que fazem parte desta Família, especialmente áqueles que a ela se juntaram, por laços matrimoniais. Obrigado pela Família que me deram e pela perseverança, destes encontros.

Um destes dias, fiquei a saber, que na mesma data e para homenagear sua Mãe, se reúne também a Família Neves.

2 comentários:

Anónimo disse...

Terei dois minutos do meu trabalho para dar uma “espreitadela” ao “vilasdastaipas”. Faço isto muitas vezes e ainda não sei bem porquê. E hoje fiquei muito feliz com o que aqui está publicado.
Antes de mais quero dar-lhe os parabéns, não pelo seu aniversário, porque esse já foi á alguns meses, mas por ser o Quim o autor desta comemoração.
Agradeço a Deus e aos meus amados Pais, a Família que me deram. Acredito que aqueles que já partiram, em particular o meu Pai, estejam tão orgulhosos quanto eu estou.
Muito obrigada um Feliz e Santo Natal em Familia
Bjs Alexandra do Tó

Anónimo disse...

causascomuns.blogspot.com

A blogosfera é hoje um dos meios de comunicação mais utilizados e que mais facilmente veicula uma mensagem, com a vantagem que permite ao leitor opinar sobre a mesma. Este blogue de nome “causas comuns”, pretende ser uma plataforma da sociedade civil, que transmita e discuta, as minhas (nossas) causas.
Com ele não pretendo balizar fronteiras territoriais, ideológicas, ou materiais. Este blogue pretende ser o mais plural e transversal possível. Nele há lugar para todas as matérias e para todas as pessoas que queiram discutir pelo bem. O “causas comuns” contará com textos da minha autoria, e textos de colaboradores convidados que certamente contribuirão para que o debate seja o mais profícuo possível. Os objectivos são claros: criar um espaço de informação e reflexão, e abrir um espaço de discussão para todos os que entendam participar.
Assim proponho-me lançar discussão em torno dos seguintes temas: sector investigação e desenvolvimento – AVE PARK; TURISMO E LAZER (eixo Guimarães – turismo cultural, eno e eco turismo, saúde e bem estar – Braga (turismo religioso e dos negócios) – Gerês (ecoturismo; desporto aventura); SAÚDE E BEM ESTAR (Vila Termal).

Seja bem-vindo à discussão!