Paulo Teixeira Pinto:
“Foi membro do XII Governo Constitucional, presidido pelo Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, (…) Subsecretário (…) entre 5 de Novembro de 1991 e 18 de Março de 1992,( …) Secretário (…) entre 19 de Março de 1992 e 28 de Outubro de 1995, cargo que acumulou com as funções de Porta-Voz do Governo.”
In Jornal de Negócios, 25 de Janeiro de 2005.
"Entrou para o BCP em 1995 e assumiu a presidência executiva do banco em 2005, tendo saído do Grupo há cinco meses.”
In Diário Económico Online 18 de Janeiro de 2008.
“A indemnização de Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente da Comissão Executiva do BCP, ascendeu a dez milhões de euros, tendo obtido o compromisso de receber até ao final da vida, (…) 35 mil euros por mês, 14 meses por ano.”
In Jornal de Noticias, 19 de Janeiro de 2008
E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
1 comentário:
De acordo com esclarecimentos prestados ao jornal Público pelo próprio, para negar alguns dos números por este referidos sobre indemnizações e afins, o sr. Paulo Teixeira Pinto é homem relativamente novo (menos de 50 anos, creio eu). Porém, diz ele, teve direito a passar à reforma no que foi aprovado por competente junta médica.
A mesma sorte não têm muitos funcionários públicos, como aquela funcionária da junta de freguesia a quem as juntas médicas reprovam, apesar da evidência da sua incapacidade para trabalhar. Ele há portugueses e portugueses...
Cândido Capela Dias
Enviar um comentário