20 setembro 2012

308 - Opiniões

Foto: JNDigital
Diariamente passo os olhos pelo JN em papel, principalmente os títulos e depois se algum deles me chamou mais a atenção leio-o no Digital. Foi o que aconteceu hoje, com a introdução à crónica de Daniel Deusdado. Começa assim:

"Recapitulando: o homem que chumbou o PEC IV de Sócrates por não haver um limite para os sacrifícios, acha hoje que os sacrifícios não têm limite. É sempre desagradável ser-se traído por uma verdade nas palavras que corresponde, afinal, à mais pura ignorância sobre as coisas. Porque se Pedro Passos Coelho conhecesse realmente a situação do país em 2011, não teria feito a campanha eleitoral que fez. Bastaria dizer: sou mais sério que Sócrates. E os apoiantes votavam nele na mesma porque já não podiam ver o outro nem pintado.

Frio e profundamente mal informado, Passos Coelho deitou o anterior Governo abaixo, num momento em que a fraqueza da Europa se agudizava ainda mais com esse gesto. E assim se assumiu a troika como inevitável."

Pois é. Pimenta no Cartão Único dos outros é refresco. Botamos o outro abaixo sem contemplações, mas quando alguém ameaça botar-nos a nós é falta de sentido de estado. Mesmo que seja apenas ameaça e seja um dos nossos. Ora, ora ...

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: