13 abril 2013

335 - O Jojó Miranda e muitos mais . . .

Foto: Jazigo tirado no Jazigo da Zéfinha Miranda.
Hoje enquanto a minha mulher asseava o jazigo de seu Pai e porque lhe tinha de "fazer companhia", andei durante algum tempo a deambular pelo nosso cemitério. Sem autorização dos donos, e espero não ser penalizado por isso, registei fotograficamente alguns amigos da minha colheita que já não estão entre nós: O Júlinho e o Quim Jorge, Adriano Kiu, Abel do Cabo Ferreira, Manuel Queirós, Tónio Fradeco, Matos, Manuel Pinguim, Delfim Machado, Chico do Conjunto Rio Ave, Irene Fertuzinhos e o Zé Maria Murteira. A esses associei em pensamento, o Zé Maria Guita, o Isaac Mota e o Abílio Murteira.

É verdade que quando nascemos, sabemos que um dia partimos desta pra melhor. No entanto custa, ver tanta rapaziada nova (para mim, pois são da minha idade) partir sem se despedir. Então mais recentemente o Jojó e o Quim Jorge, sem a família e os Amigos estarem preparados e quando nada o fazia prever . . .

E eu, enquanto me deixarem, vou andando por aí e hoje, na missa das 21H00, vamos lembrar não só o Jojó, mas todos os que já foram.


Sem comentários: