30 abril 2013

337 - Pois NÃO é . . .

Ontem dia de feira semanal na Vila, depois de um pré-teste de Língua Portuguesa em Guimarães e da parte final do Marítimo - Benfica, fui à AF de Caldelas. O que se passou naquela assembleia é o exemplo acabado do que NÃO pode ser uma assembleia de freguesia.

"Políticos" acabadinhos de sair não se sabe de onde proferem baboseiras e mentem, mentem, mentem descarada e despudoradamente, com quantos dentes têm.

E depois atrevem-se a falar no povo e a pedirem que o mesmo - povo - não seja enganado.

Ó diabo agora é que eu me lembro. Ontem foi (era) segunda feira. Pois e a feira ali tão perto . . . foi o prolongamento. E então aquela parte final da Ordem de Trabalhos . . .

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu confirmo: o Quim esteve na sessão. E digo mesmo mais: viu e ouviu o que eu também ouvi e vi. Surreal. Indigno. Vergonhoso.
Um regimento que é uma mordaça ao serviço dos grandes contra os pequenos. Um presidente da assembleia que é mais um contra-regra do que o político representativo de toda, sublinho, toda a assembleia. Um presidente de Junta com jeitos de forcado. Deputados que fazem diabruras e birras como a canalha faz, outros que apresentam e assinam propostas mal fundamentadas e mentirosas, todos a acenar com a cabeça em matérias que visivilmente ignoram, porque não servem para o espectáculo.
Digam-me, por favor, que aquilo que eu e o Quim e outros testemunhamos não passoua de uma ilusão. Mordisquem-me, para eu acordar.
PS (salvo seja): Quim, continuo à espera que responda ao que lhe perguntei relativamente ao PCP.

Anónimo disse...

Viva Quinzinho,

Para além do resto, creio que da minha parte devo começar por pedir desculpa à assembleia porque aqueles minutos finais eram de facto evitáveis.

Mas quer dizer… está um sujeito caladinho e ordeiro durante toda a cessão. Quando pensava que a assembleia estava acabada, vira-se o seu presidente para mim a tentar tirar esforço de uma conversa particular que tive com os meus pares??? Qual a necessidade daquele folclore??? naquela altura???

Logo para começar parece-me de mau tom o dito senhor intrometer-se numa conversa que só a mim e aos meus colegas dizia respeito (estávamos apenas a esclarecer algumas questões), fica-lhe mal a intromissão.
Segundo, admitindo até que tenha ouvido uma palavra ou outra do que conversamos, estou seguro que não ouviu nem 10% do que os três falamos, muito menos das conclusões que dessa conversa tiramos.
Terceiro, fazer aquela algazarra toda tentando deturpar certas palavras e inventando outras para tirar conclusões, que tal como eu mencionei, eram completamente falsas e não representavam minimamente o que os três colegas havíamos concluído… sem tentar sequer esclarecer o que efectivamente se havia falado…

SURREAL e VERGONHOSO

Não me orgulho da minha reacção, mas quem não se sente não é filho de boa gente, e este senhor tem de aprender de uma vez por todas a respeitar as outras pessoas… que as suas carambolas têm limite…


E para que fique claro, o que os três colegas concluímos foi que havia sido feito um pedido de aclaramento por parte do Presidente da Assembleia à ANAFRE sobre a questão da possibilidade do executivo da Junta responder na altura que o público coloca questões… o que corresponde efectivamente à verdade…


José Maia Freitas

Anónimo disse...

Meu Caro, eu que não me escondo atrás do arbusto, escrevi noutro sítio o que um anónimo não quis dizer. O homenageado merece que o seu nome não seja conspurcado por mentes manhosas.

Anónimo disse...

Quim, à boleia do seu blog peço-lhe que me esclareça sobre as cenas de faca e alguidar entre a Turitermas e a Junta de Freguesia.

Peço, porque acabo de ler no reflexo digital a emissão de um comunicado em que a cooperativa se manifesta contra o comportamento tipo paulinho das feiras da Junta, com um pé no estribo e outro no chão, e julgo saber que o Quim é um cooperante activo e atento.
Obrigado.

Anónimo disse...

Enfim, como diz Capela Dias,

Canalhinha, com epíteto de deputado, que faz «diabruras e birras»...

Anónimo disse...

Ora ora... vem aqui alguém falar de canalhice, de birras e de diabruras e depois esconde-se no anonimato???

Muito bem... a mostrar o calibre de que são feitos!!


Atentamente

José Maia Freitas