10 maio 2013

338 - Quem tem unhas . . .

Foto: aemv-utad.blogspost.com
Lá por casa comenta-se futebol a toda a hora, desde que esteja presente o expert na matéria. A Mãe vai aguentando, a irmã vai discordando (só p'ra chatear) e eu vou ouvindo e, por vezes, dou troco.

Lá pela rua comenta-se futebol em algumas horas.  O afilhado da minha mulher, a irmã mais nova da minha mulher, o Delfim e a Patrícia quando passam e até o Tomás e a Maria, mais o Arturinho - estes últimos da ala inimiga.

Nesta altura do campeonato as hostes benfiquistas andam um pouco apreensivas, do que poderá acontecer no próximo Domingo lá para as bandas do Douro. Pela minha parte estou tranquilo: Se realmente somos tão bons como vimos dizendo há umas semanas a esta parte, devemos prová-lo. Neste momento somos os maiores sem sombra para dúvidas: 1º lugar do Campeonato e finalistas da Liga Europa e da Taça de Portugal. Não há nenhuma equipa com melhor posição que nós para ganhar coisas.

Quanto ao jogo de sábado [(que não verei pessoalmente nem pela televisão) por compromissos anteriores], só me resta um pensamento: Quem tem unhas, toca guitarra. E, parafraseando a Mãe dos meus filhos, não vale a pena sofrer por antecipação.

E eu vou andando por aí e, já que não sou o Pedro Proença, também vou assobiando.

Sem comentários: