29 dezembro 2016

465 - Para todos um Bom Ano.

Foto: Quim Vilas
Embora ainda não tenha lido nada na Comunicação Social (CS) vi na porta da Junta que, nos termos da Lei, amanhã temos a última Assembleia de Freguesia (AF) Ordinária deste ano. Uma boa maneira de acabar o ano e se tudo correr como previsto, lá estarei.
Embora não tenha lido nada na CS recebi uma carta a comunicar que no próximo dia 4 de janeiro teremos uma AG da Taipas Turitermas, esta Extraordinária. Uma boa maneira de começar o ano e se tudo correr como previsto, lá estarei.

De repente dou comigo a pensar: Que engraçado! Acabo um ano e começo outro, com duas AG(F)'s de duas entidades importantes para as Caldas das Taipas. E, curiosa e infelizmente, duas entidades de costas voltadas, ou, pelo menos, com diferendos latentes.

Pergunto: por que razão as pessoas teimam em arranjar problemas em vez de soluções e não conseguem coabitar pacificamente? Como por exemplo no meu local de café quase diário: o Tónio, dono do Café do Tónio, é um benfiquista assumido e, no entanto, à entrada do seu café, tem dois símbolos do Sporting. Quem havia de dizer: Da Charneca - ou Pinhel como eu gosto de dizer - vem o exemplo.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: