31 dezembro 2016

466 - Bom ano (não é) para todos.

Foto: Minha tirada ao JN
Hoje pela manhã, como faço habitualmente, fui tomar uma cafezada ao café do Tónio. O Jornal de Notícias, entregue pela manhã pelo Toninho da Cozinheira, estava a ser lido pela mulher do Jó que, depois de o ler, entregou-o à minha mulher. Esta, depois de o ter estudado, deu-mo para passar uma vista d'olhos.

A notícia da foto saltou-me aos olhos, salvo seja, e causou-me estupefação. Uma pipa de massa para nove câmaras todas da mesma cor e as outras, de outras cores, nada, dizia a crónica. Dou - por gostar deste governo - o benefício da dúvida ao critério utilizado. Pode ser critério e pode ser correto, mas que me cheira a esturro, isso cheira.

Depois de ter assistido à Assembleia de Freguesia de ontem e ao tomar conhecimento do que a Câmara de Guimarães já investiu e vai ainda investir no próximo ano, na minha santa terrinha, não posso deixar de manifestar o meu contentamento por termos a Câmara que temos. Olha se o exemplo - a ser verdadeira a notícia - fosse seguido no concelho!

Por falar em AF. Continuamos na mesma. Só conversa fiada para iludir o povão. Continuamos a assistir a asneira em cima de asneira e bota culpas em cima de bota culpas. Admirei o presidente da AF pelo estofo em aguentar tanta verborreia. Então a reta final!!!

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: