08 fevereiro 2017

473 - O não do Notícias do Café do Tónio.

Como quase sempre, hoje fui tomar o cafézinho ao café do Tónio (é quase como "Vou ali ao pecebelho"). A mulher do Jó estava a sair pelo que deduzi que o Notícias estaria vago pois, àquela hora, apenas o Francisco Matos lá costuma estar mais o Nuno da Aninhas Cartola, mas esses são adeptos do "A Bola". Entrei, pedi o café ao Tónio - uma maneira de ele parar de fazer o sodoku e largar o jornal - e comecei a ler os títulos e algumas notícias que me poderiam interessar.

Constatei duas realidades. Ou melhor, reservo dois assuntos. Melhor ainda, reservo um assunto e um não assunto. 
Assunto: Li que um tribunal condenou a, salvo erro, três anos um presidente de câmara porque, no final do mandato, veio embora da autarquia e trouxe o Ipad que lhe esteve distribuído durante o mandato. Obviamente que o senhor não tinha nada que trazer o equipamento da autarquia, mas condenado a prisão pelo desvio que foi... que faremos a outros.
Não assunto: Procurei a notícia sobre a via estruturante ao Ave Parque e outros empreendimentos anunciados ontem pelo ministro da tutela e pelo primeiro ministro e... nada. No Notícias do Tónio, não tinha a notícia ou então, não era notícia.

Vim para casa e procurei na internet. Algumas notícias sobre o assunto já estavam publicadas com data de ontem e hora não muito tardia. O Notícias não foi ao Entroncamento eventualmente com medo de algum fenómeno. Ou então a notícia não era importante. Bem...

Eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: