02 fevereiro 2017

472 - O que ontem era verdade, hoje... continua a ser verdade.


Este excerto foi retirado dum jornal nos finais do último ano, do último quartel do século XX. De repente, e aligeirando as coisa como agora se costuma fazer, apercebi-me que o notícia já vem... do século passado.

De lá para cá as coisas, ou seja o tema que deu origem à opinião escrita, não sofreram evoluções positivas, pois, tanto quando nos é dado aperceber, a cousa bota pró pior e não pró  melhor. 

Melhor dizendo: se naquela altura não poderia dizer-se, e passo a citar, "(...) que a praia fluvial seria possível com a descarga de esgotos a montante" , agora o assunto está pior pois, quase duas décadas volvidas, os sinais de poluição no Ave são denunciados, e vislumbrados, sistematicamente.

Um destes dias fui de bicicleta ao Zéquinha do sr. Júlio comprar umas pantufas. Vim pelo parque, pelo ribeirinho e passei nas obras do Tojal. No fim da rua deparei com este "Aviso". Li e tirei um retrato, até porque achei o painel muito bonito.

Agora pergunto: como se pode criticar escrevendo uma coisa no século passado e agora botar um painel destes? Algo mudou? Não. Apenas a posição do opinador que era "oposição" e agora é poder. 

Termino citando novamente o escrito no século passado: "O lançamento da ideia (...) da praia fluvial aconteceu com fins puramente eleitoralistas". Quem escreveu... lá sabia o que escrevia.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: