13 fevereiro 2017

475 - As verdadeiras, boas, notícias.

Foto: JMR-CCTaipas
Ontem fui ver o jogo do Clube de Caçadores das Taipas a contar para o Campeonato Pró Nacional da A.F. Braga. E fiquei contente. Não apenas por ter acompanhado e feito as "honras da casa", como me competia, ao Deputado da Assembleia da República eleito pelo círculo de Braga, nem tão pouco pelo meu grande amigo Delfim Duarte que andava arredado dos encontros dos Caçadores. Ah e - pasme-se - nem especialmente pela saborosa vitória por 3 bolas sem resposta. Não. A melhor parte estava reservada para o intervalo.

Conforme nota de Imprensa  - que aqui agradeço ao vice-presidente de Comunicação e Imagem que sempre me inclui nestas notas - foram distinguidos 41 atletas da Formação do Clube, pelo bom desempenho escolar que tiveram, demonstrado que é possível conciliar este bom desempenho com a prática desportiva.

Para os Associados e Simpatizantes, nos quais me incluo, normalmente é ponto de destaque as vitórias das equipas principais. No entanto, a área de Formação, não sendo tão seguida como a outra, é um dos pilares fundamentais para a longevidade dos Clubes. E é um trabalho muitas vezes desconhecido do grande público e pouco acarinhado. No entanto, nos dois clubes desportivos mais representativos das Caldas das Taipas, este trabalho é feito com seriedade pelo que, o trabalho dos seus dirigentes e colaboradores deve ser enaltecido.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: