05 janeiro 2019

505 - Continuo a andar por aí.

O Rui Vitória foi embora do Benfica. Os teóricos questionam-se: Foi ele que se despediu? Foi o Benfica que o despediu? Foi por mútuo acordo?

Eu prometo ao meu filho dar-lhe 100€. Por dificuldades, não lhe consegui dar o dinheiro. A minha mulher, porque eu tinha assumido e o rapaz estava a contar com ele, deu-lhe do dela. Eu, embora não sendo teórico, questiono-me: Fui eu que dei o dinheiro? Foi a minha mulher que deu o dinheiro? Fomos os dois?

O meu vizinho costuma dar anualmente, por altura do Natal, 100€ a uma instituição, para ajudar nas despesas. A instituição teve, a meio do ano, problemas e pediu-lhe se poderia contribuir com 300€. O meu vizinho contribuiu. Chegados ao Natal, não deu os habituais 100€, porque já tinha dado 300 extras. Os intervenientes dividem opiniões: O Mecenas diz que deu mais 200€ que o costume. A instituição diz que não recebeu os 100€ do costume.

Nunca fui bom em matemática, mas costumo pensar. E se o primeiro caso apenas serviu para introduzir o tema, no segundo foi a minha mulher que deu o dinheiro e no terceiro a instituição recebeu 200€ a mais que o habitual. E quem disser o contrário, joga de má fé.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: