15 setembro 2021

551 - Ajudando a perceber... cada vez menos (V).

 

Tal como disse no último garatujo o Reflexo saiu na outra semana e dava umas respostas dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Caldelas e à Câmara Municipal de Guimarães. Umas três perguntas para outras tantas respostas.

Aproximando-se a última semana de campanha, as propostas dos candidatos - os que as têm - parece que ainda não entraram na cabeça dos eleitores. É claro que para alguns, os fieis aos partidos ou aos cabeças de lista, já têm a sua opinião formada e não lhes interessa qualquer esclarecimento de propostas ou até, as próprias propostas. De nada lhes serve.

Todavia há uma larga percentagem de indecisos - que normalmente são os que dão as vitórias ou as derrotas - que gostariam de conhecer as propostas dos candidatos e até confrontá-los (pedir esclarecimentos) sobre as mesmas.

Penso não estar errado se escrever que, desde quase o seu início, o Reflexo, primeiro com público e depois "à porta fechada", fazia um serviço público, ao entrevistar os candidatos e proporcionar-lhes apresentar e discutir as suas propostas. Parece que - pelo menos já se estará a fazer tarde - vamos perder esta oportunidade de sermos esclarecidos e o jornal, a de prestar um serviço às populações.

A ser assim é pena. Algumas inverdades e outras que deveriam ser ainda mais fortemente classificadas, irão passar em claro - ou em escuro.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: