23 setembro 2013

357 - As eleições (II)

A 13 de agosto aflorei neste espaço sobre o tema da peregrinação a Fátima desse dia: Não tenhais medo. Sem adulterar o seu conteúdo - porque mesmo não sendo frequentador assíduo daquele lugar, respeito-o assim como àqueles que têm Fé e lá vão agradecer/solicitar a proteção da Virgem  - anda para aí muita gente cheia de medo. A mim já me perguntaram porque não apareço nas manifestações públicas da candidatura do PS à Assembleia de Freguesia e se tinha medo. Claro que não, nem pensar, apenas apareci na apresentação da Lista e na Inauguração da Sede, porque achei - e outros acharam também - que seria útil fazê-lo. Não apareço nas arruadas e em outras atividades porque, não tendo compromissos partidários, apenas apareço quando me sinto confortável. É verdade que tenho amizade e estima por alguns dos elementos que compõem a lista do PS, como tenho também pelos da Lista da CDU e do PSD/PP.

Embora algumas pessoas apoiem o "quem não é por mim é contra mim" isso comigo não cola. Não sou mais inteligente que os outros, mas convém que os outros não pensem que me comem por lorpa. TODOS sabemos que o PS tem fortíssimas probabilidades de ganhar a CMG e TODOS sabemos do péssimo relacionamento existente nestes dois mandatos entre estes dois executivos. Como já escrevi há quatro anos atrás, repito-o este ano, mudando apenas do nome: A candidatura de Paulo Pereira é a melhor para as Taipas. Não só pela forte possibilidade do PS conquistar a CMG, mas porque Paulo Pereira sabe relacionar-se e é um homem de diálogo.

Espero sinceramente que a junta de freguesia mude de mãos porque, como sempre, quero o melhor para as Taipas. Agora que há pessoas que têm medo e andam no vale tudo, isso há.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: