25 setembro 2013

359 - As eleiçoes (IV)

.../.. (continuação)

Este clima hostil, olhares de esguelha e ataques insultuosos espalham-se aos comentários nas publicações digitais, nos blogues e no facebook. A mim já não me preocupa - houve tempos que sim - se são anónimos ou identificados, porque não está aqui em questão o anonimato ou a assumpção do quem diz, mas sim, o que se diz. E muitas vezes as pessoas embalam nos seus escritos e nem se preocupam se o que estão a dizer é um facto real, um "parece que foi" ou um "alguém disse". Escrevem, atacam, caluniam, sem pensar que no caluniado e na sua retaguarda está uma pessoa e/ou uma instituição que merece respeito e defesa, mesmo da calunia mais torpe e mentirosa que nem um cego ao lê-la acredita nela.

Os eleitores de Caldas das Taipas escolheram esta assembleia e este presidente de junta. A assembleia elegeu entre  si os quatro vogais que completaram a junta e foi eleita para fiscalizar e aprovar os atos do executivo. Estes vogais acompanharam na junta o primeiro elemento da lista mais votada. É assim que aparece este executivo suportado por uma maioria que, mediante um programa eleitoral, mereceu a confiança dos taipenses.

Programa demasiado ambicioso? Eu diria não só demasiado ambicioso mas, como se verificou, impossível de cumprir, para não dizer irresponsável.. Não por ignorância, mas deliberadamente, este partido prometeu aos taipenses o que sabia não poder cumprir. E a prova está aí. Então porque prometeu? Se precisava da câmara e da sua boa vontade para o cumprir, porque a hostilizou desde a primeira hora?

.../.. continua

Sem comentários: