24 setembro 2013

358 - As eleições (III)

O PSD ao ser o partido mais votado nas últimas eleições para a Assembleia de Freguesia e conseguindo maioria absoluta neste órgão, legitimamente, ocupou os cinco lugares do executivo. O que poderemos reter destes quatro anos - para não dizer oito? As Festas da Vila - que no último mandato de Carlos Remísio de Castro voltaram a ser organizadas pela Junta e viram aumentada a sua duração de pouco mais de um fim de semana para um mês; a gestão da Feira e do Cemitério; o negócio da casa onde nasci; a guerra absurda com a CMG.

Também as AF conduzidas com um autoritarismo doentio a lembrar o regime que reinou atá ao último quartel do século passado; as guerras constantes; as ameaças veladas com a implantação do concelho, como se isso fosse possível com as vontades de meia dúzia e sem suporte legal; o mau relacionamento e afrontamento com o maior (e único) partido da oposição; o ataque sistemático à Taipas Turitermas, ao seu modelo estatutário de gestão e aos membros da sua direção. Porque esta junta é egoísta e ciumenta, todos os melhoramentos que a Taipas Turitermas introduziu no seu património são olhados com desdém, ciumeira e ataques constantes como se fosse legalmente possível que o dinheiro investido/gasto/injetado na cooperativa, não o sendo, pudesse reverter a favor da junta, porque eleita, teria legitimidade para o gastar/desbaratar a seu bel-prazer.

Se há instituições na Vila cujos Órgãos Sociais eleitos - tão legitimamente quanto a própria AF - não são do seu agrado, aqui d'El Rei que  são peões do PS ou, então, tomaram a instituição de assalto. Esta guerra sistemática, que como tenho dito e escrito só prejudica a freguesia, é alimentada por pessoas que com a maior das facilidades "veem o cisco no olho do vizinho, mas não veem um fueiro no seu próprio olho".
.../.. continua.

Sem comentários: