30 setembro 2013

361 - As eleições terminaram. Vem aí as Eleições . . .

Feito a apuramento eleitoral nas Caldas das Taipas encontrou-se o vencedor: A Coligação Juntos por Guimarães. O primeiro da lista candidata à AF de Caldelas por este partido, é o próximo presidente de Junta. Agora há que completar o elenco, pelo que na próxima sessão de instalação da Junta o presidente já eleito, indicará os quatro vogais que pretende para com ele fazer parte do executivo. E é nesta altura que as coisas se podem complicar, porque a assembleia pode não eleger os preferidos do presidente. E neste caso poderá acontecer a Constantino Veiga o que aconteceu a Carlos Remísio de Castro no seu último mandato. O que nem será novidade para Constantino Veiga só que, agora, no outro lado. Também para a CDU e para primeiro da Lista Cândido Capela Dias este caso não é novidade. Aguardemos com serenidade o desenrolar dos acontecimentos, pois tudo pode acontecer.

Uma palavra para a lista minha preferida nestas eleições e que não ganhou: a do Partido Socialista. Paulo Pereira e a sua equipa fizeram um trabalho porta a porta e que deu frutos, pois aumentaram de quatro para seis o seu numero de elementos na AF. Pelas razões conhecidas foi um trabalho difícil, mas que a equipa de Paulo Pereira conseguiu superar-se e surpreender - alguns - pelo resultado alcançado. Um abraço de amizade.

Na vereação da CMG com pelouro distribuído teremos Ricardo Costa. Eventualmente poderemos ter outro, sem pelouro, mas isso iria contra o que prometeu e escreveu na campanha, mas poderá acontecer. Ao Ricardo um abraço de parabéns pelo lugar alcançado.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


1 comentário:

Anónimo disse...

usarumo168 votos a mais do que as últimas eleições são uma vitória da sua lista? Surpreenderam?
E mais uma coisinha, não aumentou de 4 para 6!!! Foi de 5 para 6.

Mais 4 anos de viola no saco.

Já está encontrado o novo Presidente da Taipas Termal.