02 março 2017

478 - O que me cai na sopa.

Foto:CMG
Esta terça-feira foi gorda. Até o golo com o pé fora da Lei foi gordo. Tudo a condizer com gorduras. Falou-se menos dos sms que fazem enjoar que, junto com as gorduras do cozido, seriam ainda mais indigestos. Mas logo a seguir vieram os milhões que saíram ou não dentro da Lei. Demasiadas coisas para digerir. Ah e o CCTaipas, que tem tido resultados excelentes nas últimas semanas, que nos avisa para nos prepararmos que nem sempre assim será e um dia menos gordo poderá trazer/trará a míngua dos pontos que, em nada desvalorizará a magnífica época que estamos a atravessar. Serão apenas coisas da vida. Ou antes, serão os habituais dias de jejum da Quaresma, que nos farão transportar para a Ressurreição Pascal. 

Há um ano escrevi no Facebook, relativamente à sessão de apresentação/esclarecimento sobre a requalificação do Centro das Taipas, que teríamos a "oportunidade de ser esclarecidos (...) e, eventualmente, darmos opinião" sobre  a obra, acrescentando esperar "que a sessão não seja demasiado técnica e politizada, de forma ao cidadão comum não perceber patavina". Ao ler hoje pela manhã esta "memória" cheguei à conclusão que, pese embora a grandiosidade da obra, não fiquei completamente esclarecido. E outros, eventualmente não totalmente esclarecidos como eu, ficaram ainda preocupados com a possibilidade do empreendimento e as obras do mesmo, lhes prejudicarem o negócio.

De repente dei comigo a pensar e a fazer a ligação entre terça feira gorda e quaresma. Entre fartura e abstinência. Entre fartazanas e algum jejum. Transportando para as Taipas e para a política, entre obras já realizadas e asseguradas a sua realização e alguma paragem/meditação/abstinência.  Será que depois de um mandato de fartura - leia-se obras executadas em Caldas das Taipas e ainda outra que avança no período de férias (EB 2,3) - não seria de parar um pouco com a pretensão de avançar imediatamente e com calma, com algum jejum nesta obra de requalificação, explicá-la melhor aos Taipenses e, principalmente, aos diretamente beneficiados com ela? Depois da fartura da carne do Talho do sr. Augusto, que tal umas pencas da Olivinha do Picão?

Pela forma como tem tratado as Caldas das Taipas, facilmente vislumbro que o presidente de Câmara quer o melhor para as Taipas e que estará na disponibilidade de protelar o lançamento desta obra que prometeu para este mandato, de forma a que todos saibamos o que vai sair daquele projeto e que a maioria - porque agradar a todos é impossível - ficará a beneficiar com o empreendimento.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando. 

Sem comentários: