04 julho 2015

426 - A saia e a nódoa . . .

Foto: Luís Soares - FaceBook
Parece-me que já o escrevi por estas bandas, ou por outras, que nutro uma especial simpatia pelo neto do senhor Soares da Farmácia. Não por ser neto de quem é, nem por ser filho de alguém que considero, nem mesmo por ser sobrinho do meu amigo Gonçalo Marta (infelizmente já não entre nós) companheiro de passeio de livros por Guimarães. Não; a simpatia por ele foi sendo construída ao longo do tempo em que privamos mais de perto.

A Assembleia de Freguesia de ontem decorreu de forma cordata e simpática entre os seus membros. O presidente da Assembleia assumiu pequenas falhas na organização das Comemorações dos 75 anos; o presidente da Comissão que disse a culpa ser dele; outro membro da Comissão solidarizou-se com as eventuais falhas; outro membro da assembleia, que não da Comissão, disse que também ele era responsável pois a comissão emanava da Assembleia. Enfim, a culpa não só não morreu solteira, como cometeu adultério.

Tudo cordato; tudo calmo; tudo na maior civilidade entre os membros da assembleia. Eis senão quando!!!??? Ah, mas eu comecei este texto por falar no Luís Soares e da especial simpatia que tenho por ele. O que não me obriga, antes pelo contrário, a concordar com tudo o que ele possa dizer. Nomeadamente olvidar a saia bonita e apenas ver a nódoa. O problema Luís, é que a nódoa é grande e, tal como verificamos uma vez mais na assembleia de ontem, é bem grande e faz questão de o demonstrar. Quanto mais não seja, para acabar com a civilidade.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Gildasio Ferreia disse...

A bem da verdade, o Luis Soares não assumiu qualquer responsabilidade das falhas em nome individual, ele de acordo com todos os grupos parlamentares, representou como porta voz a comissão dos 75 anos...

Temos que ser sérios...

Peço desculpa pela invasão do espaço, mas a verdade é sempre a verdade...

Gildásio Ferreira...