10 fevereiro 2017

474 - As Caldas das Taipas mexe?

Foto: RFXDigital (editada)
Alguns Meios de Comunicação Social (MCS) dão algumas notícias sobre a nossa terra. Algumas agradáveis, outras sem conteúdo e outras que dão vontade de rir. Antes de me espalhar neste comentário gostaria de dizer duas coisas:

Coisa um: a opinião é minha e não é coincidente com todos (felizmente, abaixo os unanimismos)  e com o risco até de nem ser com ninguém, mas como costumo dizer é minha (a opinião) e meu (o espaço), pelo que...
Coisa dois: incluo em (MCS) tudo que bole com opiniões/notícias, neles incluído jornais nacionais, regionais e locais, pasquins, sítios da internet, blogues, facebooks, comentários, etc,etc,etc,.

Ponto prévio lançado, vou ao que aqui me trouxe. Começo com uma notícia no renovado RFXDigital sobre a Coligação Juntos por Guimarães (JpG) e do vereador André Coelho Lima. Segundo o mesmo MCS "o candidato do PSD (...) reclama para si (...) a requalificação (...) de Caldas das Taipas ter sido colocada na agenda política e reafirma que, para a coligação, este é (...) um assunto prioritário, lamentando que a Câmara (...) não tenha conseguido iniciar a obra, em quatro anos. Garante ainda que a nova Avenida da República será uma realidade no próximo mandato."

Outro vereador numa coluna de opinião no mesmo RFXDigital - Ricardo Araújo, reafirma que foi a candidatura JpG à Câmara "bem como (...) à Junta de Caldelas" a defender publicamente "um projeto de requalificação para a Avenida da República e restante Centro Cívico das Taipas". Termina esta sua opinião no RFXDigital esperando que "a discussão pública contribua para que o projeto final saiba articular (...) a renovação (...) com a funcionalidade devida para quem lá vive, trabalha e circula, "pensando nas pessoas em primeiro lugar"".

Lidas a notícia e o artigo de opinião tirei duas conclusões (atenção ao "Coisa um"). Deixando para segundas núpcias o quem é o pai da criança, estou completamente de acordo com a última parte do artigo de opinião de Ricardo Araújo. Apesar do projeto já estar em discussão há muito tempo e ter sido apresentado duas vezes publicamente, deve ser objeto de maior esclarecimento público com informação pormenorizada, mesmo que estas informações atrasem o projeto para além do tempo desejado pelo presidente da Câmara.

Quanto à paternidade da criança, bem, aí achei imensa piada. Será que alguém me vai agradecer, por não ser feito um remedeio na EB 2,3 das Taipas e se fazer uma obra de raíz?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.





Sem comentários: