23 outubro 2019

517 - E dois magníficos anos se passaram

Foto: QV
Pois é. Já lá vão dois anos. A 23 de outubro de 2017, tomaram posse os membros da Junta e da Assembleia de Freguesia de Caldelas. Liderado por Luís Soares, tenho o prazer de fazer parte dum coletivo que, apesar de algumas, cada vez menos, vozes dissonantes, tem conduzido e bem os destinos da freguesia.

Nestes dois anos gostaria de focar o coletivo. No papel somos cinco membros do Executivo. Na prática, somos muito mais do dobro. Neste coletivo teremos de incluir os colaboradores da Secretaria, do terreno, alguns membros da Assembleia e cidadãos bem conhecidos, que tudo têm feito para o bem da freguesia.

Para quem não acreditava na liderança e no coletivo, já houve tempo mais que suficiente para dar a mão à palmatória. Luís Soares lidera. Está vivo, decide, aconselha, dá ânimo, desbrava terreno, procura e exige o perfecionismo.

Longe vão os tempos em que a distância não era vencida com um simples telemóvel. Longe vão os tempos em que não existiam computadores e ficheiros guardados na nuvem, de acesso fácil e simultâneo. Mas, e acima de tudo, longe vão os tempos em que se berrava contra tudo e todos para esconder a inoperância e a incompetência. Estes últimos, foram substituídos pelo diálogo e pela competência de quem sabe que com berrarias nada se consegue.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, lamento quem, não sendo cego, não quer ver.

Sem comentários: