26 novembro 2007

56 - O Rei Imaginário.

Fizeram-me um convite, para assistir no passado sábado, a espectáculo comemorativo dos 15 anos de uma associação de Guimarães.

Da comemoração fazia parte, entre outros, a representação do monólogo " O Rei Imaginário" de Raúl Brandão. Não sei quem era o Actor, mas fez, quanto a mim, uma representação soberba.

Essa actuação fez-me lembrar, que por altura do Natal, faz 35 (trinta e cinco) anos, sobre a primeira representação teatral e musical, do Grupo Cultural e Musical Psictodérmicos.

Nessa altura, no Salão dos Bombeiros e tendo como ensaiador Carlos Martinho, juntamo-nos a Maria José Marques, Fernando Miogo, Jorge Oliveira, Lino Manso, Mané Capela, Quim Vilas e Zéquinha do sr. Júlio, para fazermos uma peça de Teatro. Também as irmãs Amélia e Manuela Sousa, nos faziam companhia.
Na música, estavam o Carlos Martinho, Fernando Miogo, João Marques, Lino Manso e o Zé Gomes Murteira.

Para nos manter na linha e apoiar, tínhamos o senhor José Marques, Pai de um dos elementos do grupo.

Mais tarde outros se nos juntaram, dos quais se destacava, o senhor Camilo, que qual Pai de todos nós, nos orientava na representação, acompanhava na música e alimentava as barrigas.

Por sugestão do Fernando Miogo, aqui fica o convite, a estes e a todos os outros, que se nos seguiram/acompanharam, para um dia destes, nos juntarmos todos, para falar de teatro e outras coisas.

Sem comentários: