29 novembro 2007

57 - Os blogues e o Corte na casaca...

Facilitando a comunicação entre as pessoas e promovendo a informação, a internet permite-nos serviços que, poucos anos atrás, seriam impensáveis.
Os jornais electrónicos ou digitais, permitem num espaço de tempo curtíssimo, que a informação chegue aos quatro cantos do mundo.
Os blogues, que se estão a desseminar rapidamente, também são uma boa fonte de informação.

Nestes últimos dias, mais dois surgiram:
O http://freguesiadelongos.com/web/ propriedade da Junta de Freguesia de Santa Cristina de Longos, com um visual atractivo e a promessa de que, através do mesmo e do jornal Longuinhos, a aposta"... para que todos saibamos o que se passa na freguesia mais rapidamente...".
O www.cartaipas.blogspot.com/ com os resultados dos jogos e outras informações, bem assim como, a foto dos jogadores do Clube.

De repente dei comigo a pensar, como vão longe os tempos em que, para mandar uma notícia para "O Povo de Guimarães" ou "O Toural", se gastava tanto papel e borracha para apagar, os caracteres na máquina de escrever.

E também me lembrei da folha informativa, plena de imaginação, do Miguel Balaia e do Paulo Silva que, ainda menores, editavam em fotocópias de papel A4, o seu "Corte na Casaca".


1 comentário:

João Daniel Monteiro Silva disse...

Caro amigo... Porque desde o inicio segui com apreço e atenção este blogue dou-lhe conta da criação de um novo blogue envolvendo a vila das Taipas.
'www.debarcoastaipas.blogspot.com'
Nada como fazer um bocado de publicidade, e peço desculpa pela ousadia, mas na realidade não escrevo para as paredes, escrevo para que as pessoas leiam. E espero que tenha no autor deste blogue um assíduo leitor.
Cumprimentos calorosos,
Saudações blogosféricas,
Bom Natal e Feliz Ano Novo,
João Daniel Monteiro Silva