03 outubro 2008

97 - O Ave Parque e as politiquices...


No jornal Público da passada quarta-feira, vinha uma notícia na página quatro, que me chamou a atenção. O presidente da assembleia municipal de Vila do Conde, foi alvo de uma queixa à IGAT, por parte do único deputado da CDU, pelo facto de “… suprimir a sessão daquele órgão autárquico que, nos termos da lei, teria de ser realizada em Setembro.”
O visado esclareceu que fez “…uma pequena violação da lei” tendo ressalvado, que “… a razão que lhe está subjacente é de maior interesse que a realização da assembleia”.
Comenta a CDU que a decisão se reveste de particular gravidade, dado ser assumida por um jurista.
Ficamos todos a saber que a violação da Lei, sendo pequena, não é violação.

Saiu o Reflexo. No editorial Alfredo Jorge Oliveira, numa atitude que só o dignifica entendeu, sem a isso estar obrigado, que deveria escrever que entre as personalidades que estão de parabéns com a inauguração do AvePark, “… um desses nomes é naturalmente e com mérito, Remísio Castro”.
Noutro artigo de opinião José Luís Oliveira escreve sobre o mesmo assunto e deixa “… um elogio e agradecimento públicos (…) ao maior responsável pela realização e concretização…” do AvePark, que, no seu entender è Carlos Remísio.
Noutro artigo de opinião o Vereador da câmara de Guimarães, Vítor Ferreira, acusa o mesmo Carlos Remísio de Castro de não ter “… endereçado um convite ao actual presidente da junta de freguesia…”

A notícia do Público é para quem a entender.

Sobre o que escreveram o Jorge e o Zé Luís, para mim, outra coisa não seria de esperar dos dois. O primeiro pela honestidade intelectual e sentido de serviço, que tem prestado ao longo destes anos no Reflexo e, nele, às Caldas das Taipas.

Quanto ao Zé Luís uma vez mais deu “um tiro no pé”. Já devias ter aprendido, que na politiquice das Taipas (só das Taipas ?) quando alguém anda por baixo, devemos todos saltar-lhe em cima. A tua função seria a de atacar o engenheiro com qualquer coisa colateral, por exemplo não ter convidado A, B, ou C, para a Festa, mesmo aqueles que nunca acreditaram no projecto e sempre disseram que não traria alguma mais valia para as Taipas. Já devias ter aprendido que "politiquice" e honestidade não andam propriamente de mãos dadas.

Quanto ao tema do vereador, como não é de cá, acredito que o seu artigo é pelo que ouve dizer, por isso . . . vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
oo
Fotografias gentilmente cedidas pelo google.

Sem comentários: