16 junho 2010

168 - A nova entrada/saída da Vila

Desde o começo das obras na entrada/saída das Taipas, junto à ponte, que amiudadas vezes os automobilistas são confrontados com demoras e filas, para entrar, sair ou apenas atravessar a vila. Então para quem tem horários a cumprir é arreliador estar parado tanto tempo e pessoas há que desesperam.

Todavia, uma nota positiva que me tem sido dado observar, nestas arreliadoras filas de trânsito. Quem desce a rua de Santo António para ter acesso à ponte, não tem prioridade sobre o trânsito que vem da Rotunda das cutelarias ou se quiserem, “os de Braga” têm prioridade. No entanto, quase sempre, os veículos que vêm desse sentido e alternadamente, vão cedendo a prioridade aos que a não têm, aliviando assim a fila dos que descem a rua de Santo António e obviando um pouco a demora, no acesso à ponte.

Nestas arreliadoras esperas, estas cedências e compreensão, são um lenitivo para aqueles que ainda acham, que nem tudo está mau.

E eu vou andando por aí e por simpatia, também vou assobiando.

2 comentários:

nuno disse...

Pois é, quando o mal é comum - a fila de espera - como que vem ao de cima um certo espírito de solidariedade entre os automobilistas de cada fila e a passagem é feita alternadamente.
Já quanto às obras, que tal elas realizarem -se à noite após as 22 horas até às 06 horas ? Permitia o fecho do trânsito pura e simples, com o desvio para estradas alternativas, reduzindo o tempo de execução da obra.

Unknown disse...

Amigo Joaquim, as obras, demoradas e chatas, são um mal necessário. Não há volta a dar...

Como utilizador intensivo, mais do que a gentileza dos que vêm de Braga, fiquei positivamente surpreendido com a forma que tomou a dita saída da Rua de Sto. António rumo a Guimarães. O meu pescoço agradece.