15 julho 2010

172 - Será que, nem tudo o que parece, é?


Fui alertado num dia da passada semana, já não recordo se quinta ou sexta-feira, por dois familiares e um amigo de que alguém tinha um comentário na blogosfera, referindo-se a este espaço e outro. Obviamente li o referido comentário e cheguei à conclusão que o seu autor coloca quatro questões e duas certezas. Pergunta se “Alguém viu”, se “Alguém reparou” e se “Alguém sabe”. Termina o seu comentário com dois “Estou certo”.

Os comentários valem o que valem, todavia não se deve acreditar em tudo o que se vê e escreve na Internet. Será bom as pessoas não esquecerem, que já me deram a paternidade de mais dois ou três e os blogues anónimos merecem o respeito/importância que cada um lhes quiser dar.

Termino partilhando convosco uma citação, coisa tão do agrado do autor do referido comentário. Escreveu René Descartes que “Não há nada no mundo que esteja mais repartido que a razão: toda a gente está convencida de que tem razão de sobra.”

E indo de encontro a um comentário inserido em Janeiro no blogue a que me venho referindo e com o sugestivo título “Todos Nós Hoje Nos Desabituamos do Trabalho de Verificar”, não podemos esquecer que há século e meio, o senhor Bell ou o senhor Meucci inventaram uma coisa que lhe poderia ter desvanecido as suas possíveis dúvidas.
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente... se o Quim Vilas é ou não o autor do referido blog só a si dirá respeito...

Agora, o que é grave é a forma como o TaipasXXI tenta lhe dar uma facada... é tanta cólera que nem sei o que estará por trás de tanto rancor...

Anónimo disse...

Deve ser dor de coto por não ser capaz de fazer um blogue tão divertido e imaginativo... ainda por cima o blogue desse senhor ninguém o lê...

Anónimo disse...

Cada um vê os Blogs que quer e quem não gosta não lê/vê. De falsos puritanismos está o mundo cheio, e o que é/era escrito no TNN de um modo irónico, é ouvido nas ruas e esquinas da nossa freguesia. Será que não foi mais uma manobra de quem na nossa Terra domina o jornal e o põe de forma descarada ao serviço de quem, dentro da Direcção, tem ambição política? Ou só foi uma tentativa de eliminar uma voz incómoda tentando atingir mais alguém da Família, por tabela??
Para mim o TNN não tem nada a Haver com o Sr. Quim Vilas ...

O suspeito do costume disse...

E então? Já recebeste algum telefonema para "verificação"?
Bom fim-de-semana!