29 julho 2010

174 - Lembras-te?



Lembras-te? Era aqui que à segunda-feira as senhoras pousavam as cestas, lavavam os pés e punham os socos porque a Guarda não deixava andar ninguém descalço. E depois iam para a Praça vender os produtos colhidos de madrugada.
E era para aqui que fugíamos, com a patanisca dentro do pão, que o João Pequeno nos dava a meio da tarde, sem a Avó ver.
Tens saudades desse tempo? Não te digo se tenho. Havia coisas boas e más. Mas foi um tempo que passou. E o que passou lá vai, não volta.
Agora não me peças para olhar para o futuro. Porque – de certeza – o Futuro não começa aqui.

E eu vou andando por aí e por simpatia também vou assobiando.

3 comentários:

Inspector do Cattani disse...

Caro Vilas das Taipas,

Acho que é a primeira vez que comento num blogue alheio.

Mas este post é provavelmente o mais bonito e poético que já li em blogues das Taipas.

Continue a este nível, que nós agradecemos.

Cumprimentos tentaculares de um vizinho da blogosfera.

Inspector do Cattani

Inspector do Cattani disse...

Caro Vilas das Taipas,

Lembro-me de ir lá às vezes pôr a mão na patanisca.

(Desculpe, mas o post anterior estava demasiado fora do estilo, ou falta dele, que caracteriza o nosso grupo de investigadores e fui forçado a corrigir o erro).

Cumprimentos tentaculares,
Inspector do Cattani

Anónimo disse...

Olá Quinzinho!
Não sei se era a mim que perguntavas: Lembras-te?
Mas se me lembro...
Pois eu digo-te que tenho saudades e muitas desse tempo.
Do João Pequeno,não me lembro só do pão com a patanisca, também me lembro quando estava muito calor, ele bebia mais um "copito" e à hora de servir o jantar os testos dos tachos não tinham sossego.
Ainda hoje quando me cai um testo não pelo mesmo "motivo", eu não deixo de dizer: Chegou o João Pequeno!
Um beijinho e as melhoras da tua Sarinha. Nela