25 setembro 2011

223 – Conclusão das movimentações…


Deixando para segundas núpcias a ”limpeza do leito do rio”, vou reportar-me à proposta de atribuição do subsídio à Turitermas. Como já venho comentando, e reafirmo, esta estúpida teimosia não nos leva a lado nenhum. Caldas das Taipas só tem a perder com este virar de costas sistemático. E, aproveitando-se desta situação, os vereadores do PSD, dando razão àqueles que dizem que “Guimarães não nos dá nada”, votaram contra a atribuição às Taipas, via Turitermas, de 150 mil euros, tal como o haviam feito, em Dezembro do ano passado, numa verba de 250 mil euros.

Sendo esta transferência, segundo a proposta do vereador Domingos Bragança, para a cooperativa fazer face às “despesas com o investimento na parte não comparticipada” pela candidatura no âmbito do PROVERE MINHO – IN, tal significará que os vereadores do PSD não estão de acordo com esse projecto. Obviamente que será legítimo, aos vereadores do PSD, à junta, aos taipenses e a mim próprio, questionar da oportunidade/prioridade destas obras, em detrimento de outras. Agora o que não será legítimo, nem inteligente, é os taipenses estarem contra este investimento. Atendendo a que, como já verificamos “para as outras” nada virá, temos de ser suficientemente pragmáticos e considerar estes investimentos, como um bem para as Taipas, independentemente de chegar através da cooperativa ou da junta. É preciso é que se invista nas Taipas ou já não será? Será que o investimento, só pode ser considerado como tal, se for onde, quando e como, eu quiser?

Queixamo-nos que a câmara nos roubou o património da Junta de Turismo e que este está degradado e sem utilização adequada. Depois quando se fazem investimentos nesse mesmo património, é o que se vê.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Guimarães Digital. A.M. - Cândido Capela Dias aprovou a proposta não deixando de criticar a postura da câmara e da Turitermas.

5 comentários:

José Maia Freitas disse...

Viva Quinzinho,

Tendo em conta que o Presidente da Junta das Taipas, juntamente com o PSD, vota repetidamente a favor os milhões transferidos para as cooperativas camarárias situadas em Creixomil, Penha e em Guimarães e chumba os milhares para a cooperativa camarária situada nas Taipas...

Só podemos concluir que para o Presidente da Junta das Taipas é mais prioritário gastar dinheiro com despesas de funcionamento nas restantes cooperativas Vimaranenses que investir (atenção, trata-se de investimento e não despesa) nas Caldas das Taipas e promover o seu desenvolvimento.

Que mais podemos dizer? A politiquice no seu pior...

Abraço

ZMF

Manelito disse...

150 mil euros para gastar em quê? Para dar música ao povo como tem feito??? Se a Tutitermas não tem que fazer ao dinheiro que o dê aos pobres! Este ano e ainda não acabou gastaram uma pipa de money em espetáculos (alguns com apenas 30 ou 40 pessoas)com algumas bandas a custarem aos 3, 4 e 5 mil euros!!! Triste espetáculos andam eles a fazer.
E voçê é a favor de mais 150 mil euros para a Turitermas??? Eu também seria se eles realmente fossem bem investidos, estes e os outros milhones que vieram. Com tanto pataco a "saldo" até eu fazia obra e mostrava a quem manda que tinha categoria e capacidade para mandar eu!

Assino Manelito, mas este não é o meu nome, tenho medo de ser identificado pois corro sérios riscos de ser convidado para governar o tacho.

Anónimo disse...

mas, o José Maia Freitas não foi apoiante do Tininho na sua primeira candidatura? votou nele, agora aguente...

José Maia Freitas disse...

Caro "Anónimo",

Se é assim adivinho e sabe em quem eu votei em 2005, já agora deite-se a adivinhar e jogue no Euromilhões... o mais certo é não acertar...

Creio que nunca me viu a apoiar quem quer que fosse em 2005 pois não apoiei nenhuma candidatura, apesar de ter sido convidado tanto pelo PS como pelo PSD. Fiz, a pedido do PSD, trabalhos de fotografia para a sua candidatura, e de imediato me disponibilizei a fazer fotografias também para o PS e para a CDU onde tinha amigos, até para que não houvesse confusões...

Prezo, e sempre prezei, a minha independência partidária. Em 2009 aceitei pela primeira vez pertencer, como independente, a uma lista e apoiar uma candidatura.

De qualquer forma, não deixa de ser verdade que em 2005 fazia outra ideia do actual Presidente da Junta e não esperava toda a trapalhada que tem feito nestes últimos 6 anos.

Atentamente

JMF

Anónimo disse...

Ó Manelito, acrescentavas o teu apelido ao nome e o resto do pessoal já sabia quem tu és.
Aprendeste bem o truque dos teus amigos: atirar AREIA para os olhos dos Taipenses. Podias pelo menos ler melhor as notícias e saber do que estás a falar, os 150 mil Euros tem já um destino definido.
Pelos vistos as actividades culturais dos Banhos Velhos incomodam-te, mas não criticas o programa, nem podias pois nunca lá foste. Como nunca puseste lá os pés deitas-te a conjecturar, a atirar histórias para o ar para baralhar as pessoas.
Eu, como Taipense, estou muito contente com o trabalho da actual direcção das Termas. Deram nova vida à cooperativa e foram capazes de trazer investimento para as Taipas. Tenho ido várias vezes aos eventos dos Banhos Velhos e encontro sempre o locar repleto de pessoas num ambiente fantástico. Espero que continue assim.