21 julho 2012

293 - Que notícias . . .

Foto:  Google.
Li no GuimarãesDigital que  o presidente da câmara municipal "(...) não esconde a sua indignação(...)" porque o Ministério da Educação atribuiu ao concelho apenas 25 cursos profissionais, quando a Famalicão com menos 30.000 habitantes, tinha atribuído 41.

O Director da Escola Secundária das Taipas, fez-me sentir a sua preocupação (indignação??) pelo facto de ter alunos para 8 (oito) turmas e apenas serem atribuídas 6 (seis) à nossa Escola, para os tais cursos profissionais.

Curiosamente, na minha qualidade de presidente da mesa da AG (até às eleições de Outubro) da APEE da ESCT, não fiquei nada preocupado. Antes pelo contrário acho que estas turmas até serão exageradas porque o sistema que avaliou a licenciatura do Dr. Relvas, passará a ser adoptado neste ano lectivo nas Escolas Secundárias. Assim sendo . . .

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Basta conhecer o que está anunciado para ficarmos a saber que: Guimarães tendo mais população, mais trabalhadores que também estudam e uma escola profissional pública credenciada e reconhecida, foi menosprezada, diria mesmo foi desprezada pelo ME que concedeu a VNFamalicão a possibilidade de reforçar a oferta de ensino profissional, numa escola privada; além disto, a proposta do ME considera que não pode haver turmas com menos de 25 alunos, o que pod resultar que uma turma que iniciou com 25 alunos e um deles desista, implica que os outros 24 ou ficam sem formação ou aceitam transitar para uma escola de outro concelho, com todos os transtornos e custos adicionais inerentes. Obviamente, vão sobrar professores e vai aumentar o numero deles no desemprego.

Para mim, isto cheira-me a ataque desavergonhado à escola pública a favor da escola privada, sendo que esta é paga pelos nossos impostos e simultaneamente a frete partidário. VNFamalicão é governado pela coligação PSD/CDS...
Cândido Capela Dias