31 julho 2012

296 - Ora quem pode explicar ?


Foto: Google.

A OCDE indica que o programa Novas Oportunidades de formação de adultos aumentou "a formação e educação vocacional no nível secundário", e recomenda que para "melhorar os resultados" desta abordagem o Governo deve garantir "recursos físicos suficientes" para cursos de formação e educação vocacional, que são exigentes em termos de "equipamento e materiais".
Além disso, recomenda que haja "orientação vocacional adequada" para os alunos e uma relação próxima entre as escolas e as empresas para se garantir que "a formação é relevante para o mercado de trabalho".
"Este texto veio publicado no JN Digital, a 26/07/2012"

Os senhores do poder disseram logo no início do seu mandato que iam acabar com as novas oportunidades;
Os senhores do poder atribuíram 26 cursos profissionais ao concelho de Guimarães e 41 ao de Famalicão com menos 30.000 habitantes;
Os senhores do poder com a sua habitual complacência "deram" 6 turmas de cursos profissionais à nossa ESCT, quando há inscrições de alunos para 8 turmas;
Os senhores do poder andam a comer sono, ou então, só pensam nos "jobs" que o PS anda a distribuir " for the boys".

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


1 comentário:

Anónimo disse...

Sócrates era um PM mentiroso compulsivo. Com tudo à volta a arder, o homem pintava quadros sem fumo nem chamas. Mas este PM é muito pior: faz-se de sonso, é dissimulado. Tipo aqueles miudos que dão um traque mal ceiroso e antes que alguém se manifeste manifestam-se eles, procurando imputar aos outros as culpas que afinal são só suas.

Este PM e a equipa que escolheu ou lhe impuseram e ele aceitou, seguem o mesmo caminho do anterior mas desdobra-se em declarações dizendo que é diferente, coloca os seus boys e girls tal qual o outro, mas apresenta-se com cara de anjo.

Havia coisas a corrigir nas Novas Oportunidades, mas isso não justifica a sua supressão. Os erros corrigem-se, não se combatem com um erro maior.